sábado, 12 de julho de 2014

Desenvolvendo a Maturidade Espiritual - Hebreus 5.11-14



A vida cristã começa com o novo nascimento em Cristo Jesus. A partir daí, Deus nos incentiva a buscar o crescimento espiritual para que possamos estar preparados e habilitados para a grande obra que ele quer realizar em e através de nossas vidas. Infelizmente, não é isso o que muitas vezes acontece; vemos em muitas igrejas pessoas que possuem conhecimentos da Bíblia, das doutrinas e princípios, mas que, no entanto, continuam agindo como se fossem crianças que ainda precisam do "leite espiritual", pois não aprenderam  a lutar para manter a fé e crescer sozinhos.
A grande tarefa deixada por Jesus na grande comissão (Mateus 28.19,20), inclui não apenas levar a mensagem da salvação as pessoas, mas integra-las no Corpo de Cristo e ensiná-las a obedecer o seus mandamentos. Para isso, temos que nos preparar para a grande jornada na fé cristã de desenvolvendo hábitos que irão nos ajudar a vencer os desafios que esta nova vida nos reserva:

Quais são os hábitos que você precisa desenvolver para crescer espiritualmente na graça e conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo?

  • Tenha um tempo de leitura diária da Palavra de Deus (Josué 1.8; Salmos 1.2; Mateus 22.29): a Bíblia é a nossa regra de fé e prática. A Palavra de Deus é o alimento do qual você tem de se alimentar constantemente, pois nela você encontra direção, paz, sabedoria, enfim, tudo aquilo que Deus tem reservado para sua vida. 
  •  Tenha um tempo de oração (1 Tessalonicenses 5.17; Filipenses 4.6): a oração é a chave que abre as portas do céu e demonstra sua dependência e intimidade com Deus. Todos aqueles que enfrentaram grandes lutas, mas confiaram no poder de Deus através da oração, foram vitoriosos - "a oração de um Justo é poderosa e eficaz."
  • Demonstre sua fidelidade a Deus contribuindo pra o crescimento do Reino de Deus (Malaquias 3.10; Provérbios 3.9,10): é importante que você conheça a relevância do dízimo para sua vida pessoal e para a obra de Deus. Existe uma lei universal de dar e receber. Quando você deixa de dizimar, você deixa de receber as bênçãos de Deus sobre a sua vida.
  • Mantenha firme sua comunhão com a igreja (João 13.34,35; Hebreus 10.24,25): a real comunhão só pode ocorrer no ambiente do Corpo de Cristo. Ela inclui aprender a amar e compartilhar, servir as pessoas através do ministério, ser generoso, consolar os desanimados e confortar os abatidos.

A vida cristã é cheia de desafios, por isso é importante que você aprenda e desenvolva esses hábitos espirituais para que desta forma, você continue sempre a crescer na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se você buscar desenvolver a sua fé através da prática destes hábitos, estará seguro quanto a sua salvação, pois sabe que Deus é o Senhor de sua vida; estará em constante processo de amadurecimento, pois se alimenta da Palavra de Deus; encontrará poder para vencer as lutas e dificuldades, pois mantém um relacionamento constante com Deus por meio da oração, e finalmente, jamais se sentirá sozinho na batalha, pois você faz parte da família de Deus.

Que o Senhor te abençoe e te guarde
Que o senhor faça resplandecer o rosto sobre ti
E sobre ti seja a Tua mão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.