quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quando você entra na Palavra, a Palavra entra em você – 1 Timóteo 3.16,17



Muitas pessoas ignoram a importância da leitura diária da Bíblia para seu crescimento espiritual. Seja consciente da necessidade de ler a Palavra de Deus habitualmente, ela é alimento para sua mente e seu espírito. Você pode não sentir seus efeitos imediatamente, mas o impacto que irá causar na sua vida é progressivo. A Bíblia expõe sua mente aos pensamentos, seu coração a verdade e sua vontade a soberania de Deus. Concentre-se nos resultados que ela irá produzir na sua vida: purificação, fortalecimento na fé, poder para resistir ao pecado, vitória sobre as suas circunstâncias, discernimento, conforto nas adversidades, correção e revelação, paz e perdão. Estes são apenas alguns dos muitos benefícios que você irá desfrutar ao ler a Palavra de Deus todos os dias.
Satanás luta para impedir que você leia a Bíblia porque ele sabe do poder que você obterá em razão disso. A oposição que você sente ao ler a Bíblia é inacreditável, satânica e concebida para roubar-lhe o poder e os benefícios de sua leitura. Mas se você decidir que irá começar e desenvolver um plano de leitura diária da Palavra de Deus, o Espírito Santo irá começar a agir em sua vida de forma sobrenatural, fortalecendo seu coração a cada dia mais. Comece hoje a ler a Bíblia; não pense que você irá acordar com vontade de fazer isso de uma forma tão simples e tão fácil. Lembre-se há uma batalha sobre sua vida, e qualquer coisa que você faça para fortalecer sua fé, o inimigo estará por perto para te fazer desfalecer; persevere, lute e jamais desanime. O seu apego a Palavra afetará suas atitudes, a sua felicidade e a alegria de suas conquistas.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
(Salmos 19:7-11).


Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer – Mike Murdock

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A chave para o poder em sua Vida - Jeremias 33.3



A oração é sua maior arma contra os ataques satânicos, poucos sabem como realmente utilizar o incrível poder de uma oração. (Tiago 5.16b). Jesus estava em constante contato com o Pai através da oração, pois ele sabia que essa era a única forma de realmente vencer a doença e os espíritos demoníacos. (Mateus 17.21). A oração é a mais poderosa forma de mudar a sua vida, ela é o único caminho para a verdadeira paz e força diária. (Filipenses 4.7). A Palavra de Deus nos orienta que devemos orar sempre, pois ela é a chave do poder que irá fazer com que Deus aja em seu favor.  A oração muda seu mundo interior quando a paz de Deus preenche seu coração. Ela também muda as circunstâncias a sua volta: a mão de Deus move as pessoas ao seu redor, e milagres começam a acontecer. Ela trás alívio para sua alma e também a de outros pelos quais você intercede. (Atos 12.5-17)
Estabeleça um tempo diário de oração: Jesus sempre começava seu dia mantendo contato direto com o Pai. (Lucas 5.16) Ele orou muitas vezes sozinho, principalmente durante os períodos mais críticos de sua vida. Existem muitos motivos para estarmos em oração: pela liderança de nosso país, pelos governantes de outros países, pelas almas perdidas sem Cristo, pelas lideranças eclesiásticas (pastores, missionários...), pelo avivamento da igreja, por novas conversões, etc.
Sem oração não há resultado e as forças satânicas atacam sem restrição. A oração submete nossa natureza carnal à presença de Deus de forma que possamos andar em obediência a sua Palavra. Se você deixa de orar, logo deixará de receber a resposta que tanto procura.  Existem muitas pessoas que querem andar em poder, viver como vencedores, eliminar maus hábitos em sua vida, mas nunca aprendem a verdade sobre o poder da oração. Comece a construir o caminho da vitória hoje mesmo, e aprenda a ativar o poder de Deus na sua vida, com louvor e gratidão.  Comece agora mesmo, e descubra grandes coisas que Deus irá fazer em e através de sua vida.

A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.  - Soren Kierkegaard


Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer – Mike Murdock

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Em busca do Milagre de Deus – Marcos 10.51

Todos nós queremos e esperamos receber o milagre de Deus sobre nossas vidas. Muitos viajam milhares de distancia em busca de uma experiência sobrenatural diante de Deus. Outros, no entanto, devido às dúvidas que surgem por causa da espera e das muitas dificuldades que a vida lhes apresenta, duvidam que ele possa acontecer. A verdade é que os milagres são sinais da presença e da manifestação da graça e misericórdia de Deus. Os milagres acontecem às pessoas que verdadeiramente buscam e querem a resposta para seus problemas.

Passos para receber o milagre

  • Identifique a verdadeira causa de sua busca (Marcos 10.46-52): você não irá receber o milagre até que decida o que realmente precisa. Deus quer compromisso de nossa parte para estabelecer um acordo. Muitos não gostam da situação que estão vivendo, mas também não decidem onde querem chegar. Você nunca sairá de onde está até que decida aonde quer ir.
  • Busque confirmação nas promessas que Deus deixou em sua Palavra (Números 23.19): confirme os motivos bíblicos para buscar seu milagre. Busque na Palavra e firme-se na promessa inspirada de Deus.

“...pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi "sim" e "não", mas nele sempre houve "sim"; pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.” (2 Coríntios 1:19-20).
  • Tome cuidado com aqueles que duvidam do milagre (Mateus 22.29; Marcos 11.23,24): muitos criticam e até chegam a sugerir que você desista de seu milagre, mas não se deixe levar por vozes que em nada edificam sua vida. Creia e persevere diante de Deus, o tempo dele sobre sua vida irá chegar, Deus nunca abandona àqueles que o buscam de todo o seu coração. (João 5.1-9).
  • Declare sua vitória diante dos inimigos (Salmo 23.5,6): pare de falar em fracasso, pare de discutir seus medos, suas dúvidas e sua incredulidade. Fale com Deus sobre suas expectativas. Enquanto outros plantam a semente do medo, comece a semear as sementes da vitória sobre sua vida. Nunca deixe esvair-se durante a noite o que Deus prometeu durante a luz do dia. (Salmo 30.5b).

Milagres são para os persistentes, e não apenas para os que desejam. O desejo sem ação é apenas imaginação, um sonho a ser realizado. (Tiago 2.17). Deus quer operar sinais da sua presença sobre sua vida e derramar a sua graça, manifestando sua misericórdia. Portanto, não desanime; busque com todo o seu coração os milagres de Deus, e na hora e no tempo Dele, você irá ver maravilhas e colher abundancia sobre sua vida. (Josué 3.5)

Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer – Mike Murdock.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como transformar seus erros em milagres – Salmo 37-23,24

Você descobrirá que erros fazem parte de sua vida. E, embora alguns erros possam ser devastadores, a maioria pode ser revertida para o seu bem. Você pode mudar o rumo de sua vida. Deus vê de forma antecipada os seus problemas, e providenciou um plano para transformar suas dúvidas em fé, seus erros em acertos, suas lutas em vitórias. O sucesso pode tornar-se o catalisador de sua vitória de amanhã.

Chaves para transformar seus erros em vitórias:

  • Aceite sua humanidade (Salmo 103.13,14): lembre-se de que você é um ser criado por Deus e que carrega dentro de si a semente do pecado; portanto está susceptível a sua natureza caída.

  • Admita seu erro (Provérbios 28.13): reconheça e confesse seus erros, não se iluda achando que poderá fugir da culpa que o pecado carrega, e que, mais cedo ou mais tarde, virá cobrar sua dívida.

  • Reveja as decisões que o levaram ao erro (Lucas 14:28): verifique as alternativas que o levaram a escolher este caminho. Às vezes o que parece um erro, pode ter sido a única opção disponível no momento. Não desperdice seu tempo em circunstâncias inevitáveis do passado, pare avalie o que deu errado e você evitará cometer o mesmo erro.


O erro pode motivá-lo a mudar o rumo. Deus, ás vezes permite a queda porque visa seu crescimento, mas Ele não permitirá que o sofrimento e a dor seja algo permanente. Se você permitir e olhar da perspectiva de Deus, logo irá descobrir uma nova forma de viver seu relacionamento com Deus. (Jó 42.5)
Procure direcionar o foco sobre o que você pode fazer aqui e agora e comece a tomar as medidas necessárias para sua recuperação. Programe sua mente para entender que você não está perdendo, está aprendendo. É natural querer mudanças instantâneas quando passamos por situações adversas. Existem coisas que podemos fazer para acelerar a cicatrização de uma ferida, mas também que podem retardar o processo de cura e restauração. Procure aprender tudo que puder e comece a exercitar a sua fé e desenvolver o Fruto do Espírito na sua vida.  Deus, em sua infinita sabedoria, providenciou um “manual” para que você possa viver neste mundo: a sua Palavra. Leia a Bíblia, pois sem ela é muito fácil você sabotar a sua vida. (Josué 1.8,9). Você começará a entender Deus, os outros e você mesmo por meio da ação do Espírito Santo em sua vida.


Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer – Mike Murdock

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O caminho para a vitória é a disciplina (1 Coríntios 9.27)


É maravilhoso quando descobrimos a verdade que pode nos libertar. Descobrir a verdade sobre Deus e seu poder de libertação é realmente emocionante é a maior descoberta de sua vida. Descobrir a verdade o ajudará a permanecer forte e liberto, e isso faz parte dos planos de Deus para sua vida. Esta descoberta irá ajudá-lo a mudar seus pensamentos e o seu estilo de vida. Esta poderosa descoberta vem por meio da disciplina que devemos adotar em nossa vida. A disciplina aprimora a mente e a condição do corpo e produz segurança. Uma pessoa que aplica a disciplina fica confiante dos resultados que irá colher. Como verdadeiro cristão, para escapar da tentação, você deve disciplinar sua natureza moral e espiritual, a fim de superar o mal.

Áreas que precisam de disciplina:
  • Conversas (Efésios 4.29): fale sempre a partir de uma postura de fé, consciente daquilo que Deus deseja de você. A língua é uma poderosa ferramenta que pode edificar ou destruir a nossa vida ou a de outrem.
  • Hábitos de leitura (Josué 1.8): procure investir tempo na leitura da Palavra de Deus e de bons livros que edifiquem sua vida. Não há possibilidade de você ter uma vida vitoriosa e feliz sem o conhecimento da Palavra de Deus, que vem pela leitura diária.
  • Hábitos de oração (Filipenses 4.6,7): mantenha-se em constante contato pessoal com Deus. Desenvolva sua intimidade com o Senhor através da prática constante de levar diante do Senhor todas as suas necessidades.
  • Amizades (1Coríntios 15.33): tome cuidado com as pessoas com quem você anda. Não perca tempo com amizades que em nada acrescentam na sua vida. Recuse-se a sair com pessoas que apenas te deixam ainda mais para baixo ou querem te conduzir por caminhos que irão te levar para longe do Senhor. Lembre-se, se você tem dificuldades para vencer a tentação, ao menos pode evitá-la.


Desenvolva sua força interior buscando a presença do Senhor constantemente. Avalie sua vida e seus hábitos, e procure desenvolver sua maturidade espiritual através da leitura da Palavra, do hábito de oração e da companhia de pessoas que verdadeiramente são servos de Deus e irão ajuda-lo a vencer as fraquezas e tentações sobre a sua vida.

Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer - Mike Murdock.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Armadilhas da Alma - Tiago 1.14,15


Milhares de pessoas que sinceramente desejam ter uma vida direita e agradável a Deus travam uma intensa batalha interior na busca pela santidade. “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.” (Romanos 7.15). Muitos se sentem encurralados nas busca pela santidade diante de Deus, por causa de seus desejos e apetites carnais que os levam para longe Dele.  Apesar da constante luta que existe entre a carne e o Espírito, você tem o poder para ser livre; se você estiver determinado a não seguir os seus próprios caminhos, não importando as consequências. A chave para não cair nas armadilhas é o entendimento. Você precisa compreender os impulsos que Deus colocou dentro de você e porque Ele os colocou lá.
  • ·         Desejo: o desejo faz parte de nossa vida, e é justamente ele que mexe com as nossas emoções. Algumas pessoas acham que todo desejo pecaminoso é vindo de Satanás, quando na verdade, a maioria é fruto do nosso coração. O desejo é mau quando se torna uma obsessão distorcida por gratificação física. 

“Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.” (Tiago 1.14,15).
  • ·  Direção: a chave para saber se o desejo é bom ou ruim é a direção que ele segue. O desejo pode ser uma força motivadora para te levar ao crescimento espiritual. Canalizado na direção certa, ele pode leva-lo a desfrutar de uma vida cheia e plena diante de Deus. Isto resulta em um relacionamento saudável diante de Deus e em amadurecimento na fé. Mas, também pode tomar uma direção oposta e afastá-lo do caminho de Deus e da sua justiça. Infelizmente algumas pessoas se deixam levar por tentações que mais cedo ou mais tarde o vencerão.
  • · Decepção: o pecado pode assumir muitas formas. Normalmente os enganos ocorrem porque somos seduzidos por uma imagem falsa. Tudo o que é proibido é mais emocionante. Mas, como em todas as armadilhas, assim que você cede ao pecado, existem fortes e poderosas garras prontas para te agarrar e destruir a sua vida. Então, em vez do prazer o que vem é a culpa, dor e desgosto. Satanás se aproveita de nossas fraquezas e usa o engano para fazer você acreditar que pode pecar sem sofrer as consequências.

A incapacidade de adiar a gratificação é sinal de imaturidade. E você? Está resistindo aos maus desejos e tentações ou está caminhando às cegas em direção à destruição de sua alma. Procure olhar além do desejo e irá ver o que te espera do outro lado. Abra os olhos e busque a Deus que irá iluminar os seus caminhos e te dará forças para fugir das armadilhas que se apresentam.
“Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.” (Tiago 4.7-10).
  • ·  Decisão: você precisa tomar uma decisão. Deverá escolher entre lutar ou ceder aos seus desejos pecaminosos. Em algum momento, você será colocado diante de situações em que terá de escolher o seu destino. Mais cedo ou mais tarde, você terá que assumir a responsabilidade pelos seus atos. Será a sua escolha entre a carne e o Espírito, o físico e o espiritual, o agora e o amanhã, o céu e o inferno.

Aquele que escolhe habitualmente o que é errado carregará o fardo da decepção, da vergonha, da destruição. Se escolher este caminho, logo irá perder a percepção de Deus. Mas, não se desespere, existe uma saída: Jesus Cristo. Ele é a sua única esperança de libertação. Deus quer operar grandes milagres na sua vida e te levar a desfrutar de um relacionamento intimo e sincero com Ele. Creia na presença de Deus sobre a sua vida e fortaleça o seu coração através da oração e da leitura de sua Palavra.

“Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.” (2Timóteo 1.7)

Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer - Mike Murdock.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

A LUTA É A PROVA DE QUE VOCÊ AINDA NÃO FOI DERROTADO - ROMANOS 5.3,4


Durante a nossa jornada aqui na terra iremos passar por muitas lutas e desafios, algumas das quais nos levarão a fazer reajustes no modo de viver e enxergar a realidade a nossa volta. Circunstâncias que podem desencadear uma crise inacreditável e uma batalha interior que requer tempos, e muitas vezes, uma dolorosa “cirurgia espiritual”.
Pare de reviver o ontem e ficar se culpando pelo que aconteceu no seu passado. Suas memórias são fotografias das experiências do passado. Aquilo em que você se concentra lhe traz sensações que irão influenciar seu comportamento. Uma arma que satanás usa para destruir a sua esperança de uma vida plena diante de Deus é forçar sua concentração no passado. Concentre-se nas oportunidades que Deus lhe concede no presente. É nesses momentos de dúvidas pressão que nos cercam que Deus se torna muito real e busca nos levar ao crescimento do nosso caráter. Durante a nossa vida experimentamos constantes mudanças em nossas emoções. Isso faz parte do amadurecimento.
Na maioria das vezes, o que pensamos que precisamos e aquilo que realmente necessitamos, são duas coisas bem distintas. Sua experiência com o vazio é uma preparação para o preenchimento. Sua experiência com a dúvida obriga-o a buscar a resposta para aquilo no que você realmente acredita. A força mais poderosa que Deus usa para nos moldar é o amor. Ele é a base da nossa motivação que nos ajuda a vencer as barreiras do desânimo. Muitos têm aceitado menos de Deus por simplesmente não compreenderem as mudanças necessárias que Ele quer fazer em nossa vida. O desânimo ofusca nossa visão e a capacidade de enxergar além das adversidades. Contentar-se com tão pouco é deixar de viver a vida plena que Deus quer nos proporcionar em Cristo Jesus. Permaneça firme na sua fé, e creia no poder Deus sobre a sua vida. (Tiago 1.12).

Deus lhe dará forças para suportar as situações de acordo com o seu compromisso. Algo está em falta quando você deixa de cumprir com suas promessas. Firme seus passos na presença do Senhor e procure semear sementes de fé, e espere que Deus o abençoe além de suas expectativas. 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Icabô ou Ebenézer – qual será seu estilo de vida? (1 Sm 4; 7.1-9)


É fato que a nossa vida é feita de altos e baixos, situações que podemos desfrutar de alegria, paz e felicidade; mas também situações que nos trazem tristeza, dor e sofrimento. Se você pudesse dar um nome para cada situação que nome você daria? 
Qual desses dois nomes você escolheria para definir o seu estilo de vida? Icabô ou Ebenézer? Se você escolher “Icabô”, saiba que esta palavra significa “nenhuma glória, derrota”. Mas se escolher “Ebenézer’ então poderá contar com a “Pedra de Socorro” (Jesus Cristo), que é o que este nome significa no original. O povo de Israel passou por estas duas circunstâncias anteriormente descritas e que nos revelam princípios para nossa vida, de maneira que, possamos extrair lições valiosas tantos das adversidades quanto das alegrias que Deus nos proporciona.



I. ATITUDES DE QUEM ESCOLHEU VIVER O ICABÔ: 


1.1 — Pratica a maldade: As pessoas que praticam a maldade são consideradas na Bíblia como filhas de Belial (1 Samuel 2.12a). Os habitantes de Sodoma e Gomorra que cercaram a casa de Ló (Gênesis 19.4) e os homens de Gibeá, que abusaram da concubina de um levita (Juízes 19.22-25), são exemplos de filhos de Belial. 
Belial: maligno, indigno, inútil, desprezível.
No mundo que vivemos não é difícil encontrar pessoas que se enquadrem nesta descrição.


1.2— Não conhece Deus: Os filhos do sacerdote Eli não conheciam a Deus (1 Samuel 2.12b). Muitas pessoas estão frequentando há tantos anos a igreja, os seus nomes constam no rol de membros, participam da Santa Ceia do Senhor todos os meses, porém ainda não conhecem Deus! São lobos disfarçados de cordeiros vivendo no meio do povo de Deus. (Mateus 7.15-23).


1.3 — Dá mau exemplo: Devido às suas atitudes maléficas, os filhos de Eli não tinham boa fama entre o povo de Israel. (1Samuel 2.23,24). A sua vida deve ser um reflexo para as pessoas, no entanto, a igreja de Cristo hoje sofre com os maus exemplos de pessoas que se dizem cristãos, mas seu comportamento em nada se parece com um filho de Deus. (Efésios 5.1)


1.4 — Não dão ouvidos à voz do Senhor: Hofni e Finéias não ouviram a voz do seu pai. Eles estavam com o coração endurecido, não obedeciam aos conselhos nem deram ouvidos à voz do Senhor (1 Samuel 2.25). Devido a tanta maldade na vida de pessoas assim, o coração torna-se endurecido pelo pecado. A única coisa que resta é o juízo de Deus sobre a vida destas pessoas. (Mateus 15.7,8; Hebreus 3.7-11).


II. QUEM ESCOLHEU VIVER O EBENÉZER DE DEUS DEVE: 

2.1 - Converter-se ao Senhor: Esta primeira condição está declarada em 1 Samuel 7. 3. Quando você escolhe viver e andar nos caminhos do Senhor, você irá buscar mudanças em seu comportamento. Passará a viver de maneira digna, honrosa, como um filho de Deus. (Efésios 4.22-32; Colossenses 3.5-14).


2.2-Afastar-se da idolatria: Viver o Ebenézer implica fazer o que manda 1 Samuel 7.3b: “... tirai dentre vós os deuses estranhos...” Aprender a colocar Deus em primeiro lugar na sua vida e afastar-se de tudo aquilo que o leva para longe da presença de Deus. (Jeremias 29.13).


2.3 — Preparar o coração ao Senhor: O coração é a sede do pensamento, da vontade, dos sentimentos. Então deixemos de fazer a nossa vontade, e façamos a vontade de Deus. Não deixemos que os maus sentimentos nos dominem, porém submetamo-nos aos mandamentos de Deus. Sirvamos somente ao Senhor, conforme diz 1 Samuel 7.3: ‘..servi a ele só...” Deus exige adoração exclusiva de nossa parte. (Mateus 6.24)


2.4 — Confessar os pecados: Só pode haver verdadeira conversão se o homem confessar os seus pecados e retirar os deuses estranhos de seu coração. Se agirmos assim, seremos salvos por Jesus (Romanos 10.9). Confessar é declarar-se culpado de pecados pessoais e específicos que cometemos, quando alertados pela Palavra de Deus e repreendidos pela ação do Espírito Santo, com o propósito de obter o perdão e a purificação mediante a obra de Cristo. A confissão verdadeira remove a crise provocada pelo pecado e restaura a comunhão perdida ou abalada diante de Deus.  (1 Jo 1.9).


2.5 — Clamar ao Senhor: Façamos o que está em 1 Samuel 7.8: “Não cesses de clamar ao Senhor...” Devemos clamar a Deus continuamente para que nos livre do mal e anos ajude em nossas fraquezas. (Salmo 40.1,2).

2.6 — Sacrificar ao Senhor: Em 1 Samuel 7.9 está escrito: “Então tomou Samuel um cordeiro que ainda mamava e sacrificou-o inteiro em holocausto ao Senhor...” 
O crente que serve a Deus terá de fazer sacrifícios constantes diante de Deus. A nossa vida precisa estar no altar do Senhor. (Romanos 12. 1).


CONCLUSÃO
Se você quer desfrutar de uma vida plena cheia da presença de Deus, então você precisa decidir que caminho irá tomar. Qual será o seu estilo de vida? Lembre-se o Ebenézer de Deus está sobre todos os crentes que verdadeiramente servem ao Senhor. Icabô é afastamento de Deus, e a perda da glória, é uma vida de derrota. Ebenézer é a aproximação de Deus. Faça a escolha acertada e seja vitorioso.



“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)  

Extraída e adaptada de Silas Malafaia.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vencendo a depressão - Apocalipse 21.4,5

Certamente que existem situações que nos motivam a agir de forma diferente da qual estamos habituados a nos comportar. Golpes temporários que esvaziam a nossa arrogância. Há circunstância que nos levam ao arrependimento diante de Deus. No entanto, a depressão é uma tristeza que se não cuidada pode levar a morte. A depressão drena sua motivação, seu desejo de buscar a Deus desaparece, suas conversas se tornam amargas e você não consegue enxergar as bênçãos que Deus tem para sua vida. Você só vê espinhos e não consegue enxergar as rosas.
Mas, existe uma porta de saída, esta situação pode ser temporária. Deus quer lhe dar descanso do seu temor. “E acontecerá que no dia em que o SENHOR vier a dar-te descanso do teu sofrimento, e do teu pavor, e da dura servidão com que te fizeram servir, “(Isaías 14.3)
Independente de quão escuras sejam as suas circunstâncias, a Palavra de Deus lhe trará luz. Reconheça o perigo da depressão: ela pode resultar em lares destruídos, desordem física, tentativas de suicídios, colapso espiritual e em outros inúmeros sofrimentos. Lance todas as suas ansiedades diante do Senhor.
Quando a depressão entra, a fé se vai, mas Cristo quer te dar alívio de toda dor e sofrimento.

Se recusarmos o convite de Cristo para descansar por um tempo, finalmente quebraremos. Não abandone o navio, e permita que Deus lhe de a oportunidade de guia-lo em segurança ao porto. As vezes, o que começa em tragédia, Deus pode transformar em milagres e vitórias. Você pode começar a sair da depressão agora, e desfrutar da alegria que Deus pode dar. Entre no descanso de Deus e apoie-se na presença e no poder de Deus. Creia, não permita que as palavras, os fracassos, e as opiniões das pessoas o esmaguem. Declare as promessas de Deus ousadamente. Aquele que valoriza o seu relacionamento com Deus encontrará o prazer da alegria infinita brotando com novas vitórias diárias. Lembre-se, você é propriedade de Deus, não permita que a depressão o derrote. Você irá vencer todas as circunstâncias quando fizer de Deus a sua fonte de força e poder.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Superando a raiz da amargura - Salmo 32


UM DOS INSTRUMENTOS MAIS EFICAZES QUE O INIMIGO USA PARA DESTRUIR A NOSSA VIDA É A AMARGURA. O QUE SUA MENTE NÃO PODE VENCER, GERALMENTE IRÁ RESSENTIR. A AMARGURA FARÁ DE VOCÊ UM ESCRAVO, irá DESTRUIR SEU ESPÍRITO, MINAR SEU SORRISO E DRENAR SUAS ENERGIAS. VOCÊ DEVE VENCER A AMARGURA OU ELA DOMINARÁ VOCÊ. A AMARGURA PRODUZ RESSENTIMENTOS QUE IRÃO DESTRUIR SEUS RELACIONAMENTOS. ELA COLOCA EM DÚVIDA SUA CONFIANÇA NAS PROMESSAS DE DEUS. NÃO ENVENENE SEU FUTURO COM AS DORES DO PASSADO.
VOCÊ PODE TRIUNFAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DA AMARGURA, QUE PODE ADVIR DE UM DIVÓRCIO, UMA DOENÇA, DA PERDA DE UM AMIGO, DA MORTE DE UM FILHO, DE UM REVÉS FINANCEIRO. INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA, VOCÊ PODE VENCER A AMARGURA. NUNCA PERMITA QUE A RAIZ DE AMARGURA ROUBE A ALEGRIA QUE DEUS QUER LHE PROPORCIONAR. LIBERE O PERDÃO E LIVRE-SE DA CULPA SOBRE SI MESMO E SOBRE OS OUTROS. DESTA FORMA, IRÁ PERCEBER QUE A SUA COLHEITA SERÁ ABUNDANTE SOBRE SUA VIDA E A DE OUTROS.  

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmos 32:5)

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A prosperidade é Fruto de dependência divina. – Deuteronômio 8.18


Problema financeiro é o principal problema que muitos enfrentam nos dias de hoje. Uma das ferramentas que o diabo usa para destruir a motivação, os objetivos e a alegria da realização é a dificuldade financeira. Todos experimentamos muitas perdas na vida, muitas delas relacionadas à falta de prosperidade, a falta de recursos para realizar nossos sonhos. A felicidade depende de algo que você acredita. A realização ou não de seus sonhos depende única e exclusivamente de como e em quem você exerce sua fé. Em todas as áreas de sua vida em quem e no que você acredita faz toda a diferença. O que você acredita revela sua fé e o que você realmente pensa sobre a vida. A sua vida financeira depende de como você encara o uso do dinheiro.

5 mentiras que ouvimos sobre dinheiro e os problemas que isso pode acarretar na sua vida:


  • Dinheiro não é importante: no mundo em que vivemos, sim ele importa. Com ele barganhamos, vendemos, compramos e negociamos. Se você acha que dinheiro não importa, deixe de pagar uma conta e veja o que acontece;

  •     O dinheiro é mau (Ageu 2.8; Dt 8.18; Tiago 1.17): a verdade é que o dinheiro em si não tem valor algum, a não ser aquele que nós lhe atribuímos. O amor ou a obsessão por dinheiro é a raiz de todos os males. O mau uso ou abuso do dinheiro é que pode ser destrutivo;

  •     O dinheiro não faz mal a ninguém (Pv 11.28;Mt 6.24) : queira você ou não ele sempre influenciará sua vida. O dinheiro representa poder, influência, realizações e segurança. E isso pode ser perigoso porque dá uma falsa sensação de segurança.

  •    Dinheiro pode resolver seus problemas e garantir sua felicidade (Ec 5.12;1Jo 5.12): infelizmente, a verdade é que o oposto é o verdadeiro. As pessoas nunca estão contentes, por mais que se tenha o suficiente, sempre vão querer mais. Ter um propósito na vida, isso sim é o que produz a verdadeira felicidade. Esse propósito só pode ser realizado em uma pessoa: Jesus Cristo. 

  •     A riqueza é só para alguns poucos privilegiados (Pv 12.11,24-25; 14.23; Lc 6.38): a verdade é que por meio do desenvolvimento das habilidades dadas por Deus e do princípio da semeadura, você tem a possibilidade de uma abundante colheita para sua vida.

O homem já nasce com uma necessidade de vencer e conquistar. Fomos criados para dominar sobre as obras das mãos de Deus. (Gn 1.28) Essa tarefa nos foi deixada pelo Criador de todas a coisas. A humanidade anseia por grandeza. Temos obsessão por expandir, crescer e melhorar.  A semente da necessidade foi plantada pelo Criador em nós. No entanto, Deus fez de si mesmo a necessidade para a felicidade humana, a vida não faz sentido até que você aceite que sua vida depende única e exclusivamente de Deus.


Extraído e adaptado de Mike Murdock – Sabedoria para Vencer.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A prova do desejo é a busca (Filipenses 3.13,14)


Umas das principais causas do fracasso é a indisposição em parar o tempo necessário e estabelecer os seus verdadeiros objetivos. A Bíblia não condena o planejamento, mas sim a preocupação excessiva e o fato de estabelecer objetivos sem o envolvimento de Deus. (Pv 16.9).
Estabelecer objetivos específicos é uma boa forma de cumprir os propósitos de Deus para sua vida. Definir objetivos requer tempo, disciplina, coragem e paciência. Existem tentações ao longo do caminho. Às vezes permitimos que outras pessoas determinem os nossos objetivos ou nos deixamos levar pelas circunstâncias da vida, em vez de decidirmos por nos mesmos. Muitas vezes nos acomodamos em determinadas situações e devido ao aparente conforto que isso proporciona, somos resistentes a mudanças. Muitos esquecem que ao fazer isso, podem estar perdendo a posição divina para a qual Deus deseja leva-los.

4 passos para alcançar seus objetivos:

  • Decida o que você realmente quer da sua vida: se você não se importar com o que acontece com a sua vida, ninguém mais se importará.
  •  Busque a orientação de Deus: isso o ajudará a entrar em sintonia com a vontade de Deus para sua vida e a evitar objetivos errados.
  • Anote seus sonhos: não deixe apenas em sua mente, transcreva seus sonhos para o papel. “Uma pequena linha escrita é melhor do que uma grande memória.”
  • Esteja alerta quanto as pessoas que Deus enviará para ajuda-lo a cumprir o seu propósito e pronto a obedecer a Deus quando ele direcionar seus talentos para ajudar a realizar os sonhos de outros.

Deus quer te abençoar e te dar vida plena para que você possa desfrutar o melhor. Você precisa acreditar e começar a exercer a sua fé nAquele que é poderoso para fazer muito mais além daquilo que nós pedimos ou imaginamos. 

Deus abençoe sua vida!