Recomendação de Leitura


Autor: Edward T. Welch
Categoria: Vida religiosa
Editora: Nutra publicações
Vivemos em uma cultura em que a teoria e a linguagem sobre o vício são controladas, atualmente por categorias. Termos como doença, tratamento, e mesmo vícios nos levam à ideia de que estes problemas têm causa final no corpo ao invés de na alma. Considerando que esta perspectiva secular é comumente aceita inclusive dentro das igrejas. O autor nos leva a fazer um exame minucioso dos vícios dentro da perspectiva bíblica, e nos revela muitas camadas de erro em nosso pensamento sobre o vício que nos levará a pensar biblicamente sobre um dos problemas que assolam a humanidade: a dependência química. Edificar sobre uma teologia pobre transformará sua vida em ruínas, é preciso edificar sobre os verdadeiros fundamentos revelados na Palavra de Deus para que possamos identificar a raiz do problema.
Recomendo sua leitura, pois nos dá uma ampla visão sobre os vícios e como ajudar pessoas que vivem na dependência deles.
_______________________________________________________________________________
 

Autor: Tony Evans
Categoria: Vida Cristã
Editora: Motivar

Dr. Tony Evans mostra que a Igreja e nada menos que a continuação da vida de Cristo na Terra - um Corpo vivo, com uma missão, um propósito e um chamado para discipular todo o mundo. Frase por frase, Tony explora o que Jesus realmente quis dizer quando afirmou - Sobre esta pedra edificarei minha Igreja. - E por que você, assim como o apóstolo Pedro, e uma das pedras vivas que compõem a misteriosa estrutura que e a igreja hoje. Você vai descobrir o mandato da Igreja na Grande Comissão e chegar a conclusões definitivas e profundas a respeito de como ela deve ser organizada e o que ela deve tentar alcançar.
Recomendo sua leitura a todos que buscam entender o real propósito da igreja e sua influência no mundo de hoje.

Boa leitura e que Deus te abençoe!
_________________________________________________________________




Autor: Charles Swindoll 
Categoria: Devocional
Editora: Vida


Este não é apenas mais um livro sobre motivação, aparentemente bom no papel, mas que acaba fulminado nas trincheiras da vida diária. É um bom livro confiável e realista, cujos princípios derivam do maior "best-seller" de todos os tempos, a Bíblia. Mas não aguarde expressões açucaradas ou banais. O que Swindoll oferece são doses maciças de estímulo, as quais desmoronam as fortalezas da mediocridade. 
Como viver acima da mediocridade, com o seu forte vigor, tem o propósito de levar-nos a rejeitar as tendências tradicionais para aceitar menos da vida do que merecemos. Este livro reexamina os nossos compromissos com os valores mais importantes da vida, e ensina-nos a galgar as alturas, como a águia.
Recomendo sua leitura a todos aqueles que estão cansados de viver uma vida comum e sem sentido, que estão em busca de algo mais para o seu relacionamento com Deus.
Tenha um ótimo dia e uma excelente leitura!
______________________________________________________________________________________

Autor: Carlito Paes
Categoria: Devocional
Editora: Inspire

Nessas páginas, você poderá refletir um pouco mais sobre as virtudes do Grande e apaixonado Deus. À medida que você conhecer mais do coração desse Deus que já lhe deu tanto – na verdade, tudo – certamente você sentirá a necessidade de ser mais parecido com Ele, o Grande Doador. Recomendo sua leitura a todos àqueles que querem trilhar o caminho da doação seguindo o exemplo do nosso Deus que "nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós..." e viver para além de si mesmo, construindo com Jesus um legado para a eternidade e tornando-se assim cada vez mais parecido com Ele, à sua imagem e semelhança.

Tenha um ótimo dia e uma excelente leitura!


_________________________________________________________________

Autor: Gordon MacDonald
Categoria: Vida Cristã
Editora: Betânia

"Minha vida no fundo é um fracasso"
"Sou desorganizado demais, preciso aprender a controlar meu tempo"
 "Minha vida espiritual está afundando"
Confissões assim, embora quase nunca feitas em público, são bastante comuns e muitas vezes partem de pessoas que apresentam ser produtivas e bem-sucedidas. Na verdade, apenas comprovam este fato: a ordenação do mundo interior é uma dificuldade que todos enfrentam. É nesse mundo interior que se formam nossos valores,  nosso senso de auto-estima, nossas intenções; é nele que assumimos e rompemos compromissos, mantemos comunhão com Deus e moldamos nosso caráter. Só existe desordem ali dentro, experimentamos frustrações, ansiedades e pouco ou nenhum crescimento. Se você sente que precisa colocar ordem no seu mundo interior, você precisa ler este livro, pois ele irá ajudá-lo a alcançar a harmonia interior e comunhão com Deus. Nele você encontrará orientações práticas, com medidas específicas que poderá tomar. O resultado será um testemunho cristão mais positivo que lhe trará crescimento espiritual. Recomendo sua leitura a todos aqueles que se encontram desorientados em relação a sua vida, sentindo que estão estagnados e precisando de uma nova perspectiva para sua vida.

Tenha um excelente dia e uma ótima leitura!

_______________________________________________________________________
Autor: J. B. Phillips
Categoria: Teologia
Editora: Mundo Cristão

Quando você tenta imaginar como é Deus, qual é a imagem que surge na sua mente? Muitos sustentam uma ideia de Deus que é inadequada, infantil e restrita. Deus, para eles, é "pequeno demais" para resistir aos impactos do poderoso mundo na era da tecnologia e incertezas sócio, político e econômicas. Estas pessoas acham difícil acreditar que Deus é suficientemente grande para amá-los, perdoá-los, salvá-los e ajudá-los a crescer Nele. O autor denuncia os conceitos distorcidos que muitos têm de Deus, que impedem que tenham uma visão do Deus verdadeiro, e também, sugerir meios pelos quais possam encontrar o "Deus real".

Recomendo sua leitura pois nos ajuda a descobrir o verdadeiro Deus que transforma, salva e perdoa, e está sempre pronto a nos ajudar em nossas dificuldades. 

_________________________________________________________________________________

Editora: Mundo Cristão
Autor: Charles R. Swindoll
Categoria: Devocional 

Este livro foi escrito para quem sente que sua existência se transformou em um turbilhão de tarefas diárias, que o impedem de alcançar profundidade no conhecimento da Bíblia e no convívio com Deus. Foi escrito para quem deseja mudar essa situação. Seu autor, que além de ser pastor, professor e presidente do Seminário Teológico de Dallas, é um dos mais renomados escritores evangélicos dos EUA. Ele resolveu escrever Intimidade com o Todo-Poderoso após sentir que sua vida se tornara um fardo de aborrecimento, stress, superficialidade e vazio interior, além da escravidão de uma agenda que nunca lhe dava folga. 
Após orar e meditar muito, Swindoll chegou a conclusão de que para solucionar o seu caso, ele teria de tomar quatro decisões básicas:
  • Aquietar-se
  • Reorganizar seu mundo particular
  • Confiar plenamente no Senhor
  • Cultivar a serenidade
O resultado dessa experiência - desvendadora, profunda, apaixonante - é este maravilhosos livro. Enriqueça sua vida espiritual lendo-o.

Recomendo sua leitura para todos aqueles que buscam uma vida de intimidade mais profunda com o Senhor e sente que está vivendo apenas na superficialidade do Evangelho.

Deus abençoe sua vida e tenha um excelente dia!
_________________________________________________________________________________

Editora: Vida
Autor: Richard Foster
Categoria: Devocional

Elton Trueblood afirmou certa vez que "os maiores problemas de nosso tempo não são de natureza tecnológica, política ou econômica, mas sim de natureza moral e espiritual. Se não conseguirmos encontrar respostas satisfatórias para esses problemas, provavelmente seremos aniquilados por eles."
Consciente da urgente necessidade dessas repostas para a Igreja de nossos dias, Richard Foster debruçou-se sobre o tema e produziu um dos mais profundos e ricos livros sobre a vida interior. Escrito para quem deseja alcançar um nível mais profundo de relacionamento com Deus. 
Se você está insatisfeito diante da superficialidade com que assuntos relacionados à vida com Deus são tratados hoje, este livro foi escrito para você. Ele o ajudará a tornar-se espiritualmente profundo, e a aproximar-se mais e mais de Deus.
Recomendo sua leitura a todos que desejam ter uma intimidade maior com o Senhor e desfrutar de um relacionamento real, íntimo e sincero com Deus. Publicado pela 1ª vez em 1978, este livro trata de um assunto tão atual quanto na época em que foi escrito. Adquira já o seu nas melhores livrarias evangélicas do Brasil.


Tenha um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.