quinta-feira, 18 de junho de 2015

Uma nova vida com Cristo - 2 Co 5.17


 
Quantos de vocês já aceitaram a Cristo como Salvador de suas vidas?
Quantos já reconheceram que precisam de ajuda para mudar de vida?
Ser uma nova criatura em Cristo, o que isso significa para você?

Ser uma nova criatura em Cristo significa que você foi renovado. O velho pecador se foi e como resultado de sua nova vida em Jesus, você agora é uma nova criatura diante de Deus.

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," (Efésios 2.1)

"Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais: a prostituição, a impureza, a paixão, a lascívia, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." (Colossenses 3.5,6)

A palavra renovar pode ser definida como "transformar-se em algo novo, diferente, algo melhor." Para alguns, isso é uma grande luta; tentar remover o velho e pecaminoso e renovar totalmente sua vida.

"Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço isso faço." (Romanos 7.15, ver também versos 18 a 21 e Efésios 4.22-24).

Em Jesus, somos transformados em algo melhor, ou alguém melhor. A luta para que essa transformação continue é grande, mas Deus nos dá forças para continuar. Se permanecermos firmes em nosso relacionamento com Ele. Deus irá trabalhar continuamente em nossa vida para nos renovar e nos livrar das manchas do pecado que podem tentar nos desviar do caminho de Deus.

"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim." (João 15.4; ver também Isaías 41.10,13)

A Bíblia no revela que o coração é o centro da vida - "De tudo o que se deve guardar; guarda o teu coração, porque dele procede as fontes da vida." (Provérbios 4.23; ver também Mateus 15.11, 17-20), por isso ela nos exorta a guardarmos o coração, pois ele determina nossas ações e reflete ou não se Jesus é o centro de nossas vidas. Desta forma, é importante pedir para Deus renovar continuamente nossos corações.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto" (Salmos 51.10; ver também Sl 139.23,24)

Como está o seu coração? Peça para Deus renovar seu coração e comprometa-se a colocá-lo no centro de tudo que você fizer. Quando você entrega sua vida a Deus, este é o começo de sua transformação e renovação espiritual. - "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1.6). Sem ter um encontro com Jesus, é impossível uma real mudança de vida.  - "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2.13). Ao receber Jesus como seu Senhor e Salvador, você não é mais o mesmo, começou uma nova vida. A Bíblia chama isso de Novo Nascimento.

"Jesus respondeu: Em  verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus." (João 3.5; veja também versos 5 e 6).

Deus te dá uma oportunidade de começar de novo, mas agora com Ele. Recomeçar com Deus é que faz a diferença. Você tem uma nova natureza e o Espírito Santo para te ajudar. - "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre." (João 14.16; veja também versos 25,26). Recebemos poder do Espírito Santo para mudar de dentro para fora. existem muitas coisas que vai tentar impedi-lo de mudar, de se tornar a nova criatura em Deus, mas a principal delas é: você mesmo. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida, e permita que o Espírito Santo trabalhe no seu coração para que a transformação seja completa.
Deus quer e te dar uma nova vida, uma chance de recomeçar, uma oportunidade para mudar. Entregue seu coração a Jesus e permita que ele tome conta de você. Cristo quer te dar vida e vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.