terça-feira, 20 de setembro de 2016

Confiança em Deus - Provérbios 16.3

Resultado de imagem para confiança em deus
Todos os dias temos que tomar decisões, decisões estas que podem afetar diretamente a sua vida de maneira a mudar o seu futuro. Então, é neste momento que surgem as dúvidas, confusão e falta de direção. Dúvidas estas que nos fazem perder a paz e a tranquilidade. Mas, isto pode ser rapidamente recuperado, se você entregar as suas atividades a Deus. (Sl 37.5) Deus irá estabelecer, confortar e fortalecer seu coração. (1Pe 5:10).
Num mundo pecaminoso e incerto, onde você não tem como saber o amanhã, com frequência surge muitas dúvidas, medos, perplexidades e preocupações. Mas essa não é a vida desejada ou planejada por Deus para os Seus filhos. Ele pode e tirará os seus cuidados dolorosos, se você entregar tudo a Ele. Sua prometida presença permanente traz contentamento e coragem (Sl 27.1,2; Sl 37.23,24; Sl 46.1).
Pedro escreveu o seguinte a respeito do especial cuidado do SENHOR, "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1Pe 5:7). E Davi, que se defrontou com muitas e severas dificuldades, escreveu com confiança e experiência, o seguinte, "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." (Sl 55:22). Você crê nestas promessas? Paulo escreveu, "Não estejais inquietos por coisa alguma; ... a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Fp 4:6-7). Jesus confortou, "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mt 6:34). Este grande conforto está fundamentado na habilidade e cuidado de Deus sobre você, e tudo que você precisa fazer para obtê-lo é confiar Nele e buscar o Seu reino em primeiro lugar (Mt 6:25-33).
Entrega as tuas obras ao SENHOR fazendo tudo do jeito Dele. Considere os seus preceitos como sendo perfeitos e suficientes (Pv 3:5-8). Se você abandonar os seus pensamentos, e em todos os seus caminhos reconhecê-lo, Ele dirigirá os seus passos (Sl 119.15). Josué descobriu que o sucesso de sua jornada dependia de sua obediência e submissão a Palavra do SENHOR (Js 1.8) Você confia as suas tarefas ao SENHOR entregando-os a Ele? Isto é realizado através da oração e ações de graça (Fp 4:6; Cl 4:2). Se você mantém a sua mente fixa no SENHOR ao invés dos seus problemas, você encontrará perfeita paz (Is 26:3-4).
É frustrante e estressante quando você pensa que os resultados dependem de você. O resultado depende Dele e Ele sugere que você descanse e confie no seu agir (Sl 4.8). O SENHOR tem traçado planos de paz para sua vida. (Jr 29.11). Tal confiança firmará e estabelecerá o seu coração sem temor, sem levar em consideração a sua situação (Sl 91.5-10). Paulo conhecia a verdade de confiar em Deus em toda e qualquer situação. Ele enfrentou mais dificuldades em um tempo qualquer do que você poderia imaginar numa vida inteira. Mas ele disse, "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." (IICo 4:8-9). Ele tinha confiado as suas obras ao SENHOR.
O que o incomoda hoje? O que você enfrenta que aflige a tua mente? Confia ao SENHOR as tuas obras e Ele firmará os teus pensamentos. Faça-os à maneira Dele; faça-os para Ele; entregue-os a Ele em oração; e confie Nele pelos resultados. Ele imediatamente tomará cuidado de você, abençoando-o com contentamento, paz e segurança.
Jesus enfrentou o maior desafio e dificuldade no trabalho horripilante da nossa redenção na cruz do Calvário, mas ele Se entregou ao SENHOR, e na sua angústia foi ouvido e um anjo veio e O fortaleceu (Mt 4.11; Lc 22.41-43). Você também fará bem na questão de obediência, se entregar a sua vida a Deus e confiar Nele, então, suas obras serão estabelecidas porque elas são feitas na direção e na vontade de Deus. Se você começa a andar na direção errada, Deus corrige seu rumo. Se você para no meio do caminho, Ele o faz prosseguir. Quando você dá um passo de cada vez, segurando a mão de Deus e seguindo a direção dEle, você chega ao seu destino. (Pv 16.9)
(extraído e adaptado do site: http://www.letgodbetrue.com/portuguese/proverbs/topics/wisdom.php)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.