segunda-feira, 6 de abril de 2015

A libertação dos medos - Êxodo cap.3


Todos nós temos medo de alguma coisa, algo que nos paralisa, nos deixa sem reação. Aliás, a única reação que temos é de que não temos saída, e ficamos sem saber o que fazer. Existem quatro tipos de medos: medo da perda, medo de falhar, medo da rejeição e medo do desconhecido. Muitas pessoas têm medo de ter fé, pois já perderam a esperança de que Deus irá mostrar uma saída diante de uma situação difícil. Mas, a verdade, é que esse temor vem por que se está colocando a fé nas coisas erradas. Aqueles que têm medo de crer estão colocando sua fé no "e se". Boa parte dos nossos medos são focados em coisas que podem ou não acontecer. Não há razão para temer coisas que podem ou não acontecer. Até as pessoas na Bíblia lutaram temendo os seus próprios "e se". No texto da meditação, você verá como Moisés teve medo de crer que Deus o estava chamando para libertar o Seu povo do Egito. A fé de Moisés estava baseada no "e se". No entanto ao fazer a leitura do texto você perceberá como Deus deu a ele força para superar o seu medo. Então, quais são alguns dos "e se" que alimentam seus medos? O que você teme revela o que tem mais valor para você. O que você teme revela onde você confia menos em Deus. Em quais coisas você não está confiando em Deus? A fim de encarar os "e se.." da fé, você deve reconhecer seu medo e escolher acreditar em Deus. Que coisas estão prendendo você do reconhecimento dos seus medos e de colocar sua total confiança em Deus?
A fim de encarar os "e se..." do medo, você deve buscar a Deus até que Ele afaste os seus medos. O quão diferente poderia estar a sua vida se você confiasse completamente em Deus e se esforçasse para buscá-lo diariamente? Escolha pela fé a não colocar a sua fé nos "e se", mas em colocar sua fé em Deus e somente nEle. Isso ajudará você a romper com a escravidão dos medos tóxicos dos pensamentos e a falar palavras de vida e de fé que irão fazer você começar a viver a verdadeira liberdade que há em Cristo.  Confiar é algo que leva tempo, por isso, Deus não tem pressa em trabalhar em nossa vida de maneira que experimentemos a liberdade de poder entregar a nossa vida a Ele, confiar que Ele tem o melhor para nós e acreditar que Ele irá suprir tudo que for necessário para que possamos receber a promessa de vida e liberdade que Jesus conquistou na cruz. De que maneira você tem buscando a Deus no seu dia a dia? Pare, pense e reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.