quinta-feira, 2 de abril de 2015

O poder das Palavras - Efésios 4.29


 
A Bíblia se refere ao coração como sendo o centro de nossa vontade. Ela mostra de forma clara e objetiva que o coração é o centro das emoções, sentimentos, vontades e desejos. É o centro de nosso ser. Por isso, Deus atribui grande valor ao coração humano e nos instrui a guardá-lo e protegê-lo. Têm muitas pessoas fazendo de seu coração uma lixeira, um depósito de sentimentos que contaminam sua saúde física, emocional e espiritual. Devemos guardar o nosso coração de todos os sentimentos ruins que nos prejudicam e, quando esses sentimentos são expressos em palavras ou atitudes também podem ferir outras pessoas. E, mesmo que você se esforce para parar de dizer palavras tóxicas para os outros, você tem de começar a lidar com as palavras tóxicas que você diz a si mesmo.
Como resultado, você precisa fazer o que a Palavra de Deus te diz quando outros também falam palavras tóxicas contra a sua vida, você precisa guardar o seu coração contra eles. Não permita que outros o desanimem ou te digam que você não é nada, porque na verdade você é uma alma muito preciosa para Deus. Por ela,Cristo morreu em uma cruz, permitindo-se por um breve instante ser preso pelo pecado para que você hoje possa viver em liberdade diante de Deus. Assim como Cristo rompeu com as cadeias da morte e do pecado, ele quer hoje te dar a verdadeira alegria de ser livre de todo peso que você carrega. Foi ele quem disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Que tipos de palavras você tem falado ou ouvido? Será que elas te edificam e encorajam ou te deixam mais para baixo, preso, carregando um fardo que não pode suportar. Venha para Cristo, este é o convite. Não faça de seu coração uma lixeira, mas sim uma caixa de joias preciosas.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às saídas da vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.