quinta-feira, 12 de abril de 2018

Uma súplica necessária (Mateus 9.37-38)


Resultado de imagem para o senhor da seara
O Senhor frequentemente ensinou a Seus discípulos que eles devem orar e como devem orar, mas raramente os ensinou sobre o que orar. Isso Ele deixou para o seu senso de necessidade e sob a direção do Espírito. Mas na passagem acima ele expressamente os dirige a lembrar de uma coisa. Em vista da abundante colheita e da necessidade de ceifeiros, eles têm de clamar ao Senhor da seara para enviar trabalhadores. Ele quer que compreendam que a oração não deve ser egoísta; é o poder pelo qual a bênção pode vir para outros. A oração é na verdade um poder do qual o ajuntamento da colheita e a vinda do Reino realmente dependem. Jesus sabia que assim como a obra de Deus fora confiada a homens no passado e a Ele mesmo por um tempo aqui na Terra, agora era chegada a hora de passá-la às mãos de Seus discípulos. Ele sabia que onde lhes fosse dado essa responsabilidade, não seria uma mera questão de fórmula ou exibição. Como um simples indivíduo, limitado a um corpo humano e a uma vida humana, Jesus sente quão pouco uma curta visita pode realizar entre as ovelhas errantes que vê ao Seu redor. Ele anseia ajudá-las a ser adequadamente cuidadas. Portanto, diz a Seus discípulos para começarem a orar. Quando assumissem o trabalho de Jesus na Terra, esta teria de se tornar uma de suas principais petições em oração: que o próprio Senhor da seara enviasse trabalhadores para Sua seara. Quão pouco os cristãos realmente sentem e lamentam a necessidade de trabalhadores nos campos do mundo tão maduros para a ceifa. Quão pouco eles creem que nosso suprimento de trabalhadores depende de nossa oração e que a oração irá de fato prover "tudo o de que tiver necessidade". A escassez de trabalhadores é conhecida e discutida. Às vezes são feitos esforços para suprir a necessidade. Mas quão pouco o encargo pelas ovelhas errantes sem Pastor é realmente assumido na fé de que o Senhor da seara enviará os trabalhadores em resposta à oração. O Senhor entregou Sua obra nas mãos de Sua Igreja. O poder que o Senhor dá a Seu povo para exercer no céu e na Terra é real; a quantidade de trabalhadores e o tamanho da colheita verdadeiramente dependem de suas orações.
Por que não obedecemos à instrução do Mestre mais apaixonadamente e clamamos com mais fervor por trabalhadores? Primeiro, falta-nos a compaixão de Jesus, que deu origem a esse pedido de oração. Os crentes devem aprender a amar ao próximo como a si mesmos e a viver inteiramente para a glória de Deus em seus relacionamentos com os homens. A outra razão pela qual negligenciamos o mandamento, a falta de fé, mas ela será superada conforme nossa compaixão suplicar por ajuda. Cremos muito pouco no poder da oração para produzir resultados positivos. Não vivemos pertos o suficiente de Deus, e não estamos totalmente dedicados a Seu serviço e Reino, para ser capazes de confiar que ele responderá nossas orações. Oremos por uma vida tão unida com Cristo que Sua compaixão possa nos inundar, e Seu Espírito possa nos dar a certeza de que nossa oração foi ouvida. É uma vergonha terrível para a Igreja de Cristo haver épocas em que na verdade não se possam encontrar homens para o serviço do Mestre como ministros, missionários ou mestres da Palavra de Deus. À medida que os filhos de Deus fizerem disso um objeto de súplica em seus próprios círculos ou igrejas, a resposta virá. O Senhor Jesus é agora Senhor da seara. Ele foi exaltado para conceder dons - os dons do Espírito. Seus principais dons são homens cheios do Espírito. Mas o suprimento e distribuição desses dons dependem da cooperação da Cabeça com seus membros. A oração levará a essa cooperação; os crentes que suplicam serão instigados a encontrar homens e recursos para a obra. Deve ser nossa oração que o Senhor encha todo Seu povo com o espírito de devoção, que ninguém possa ser achado à toa em Sua vinha. Onde houver uma reclamação por falta de ajudadores, ou por ajudadores competentes na obra de Deus, a oração possui a promessa de suprimento.
Fonte: Com Cristo na escola de oração – Andrew Murray
Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.