domingo, 7 de junho de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?

Razão nº 10: Deus está nos ensinando que Ele é o Eterno, o Grande Eu Sou.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente nas tribulações.

Salmos 46:1

Há uma música que você com toda certeza já deve ter cantado: "Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro; tão certo como o amanhã que se levanta; tão certo como eu te falo e podes me ouvir."
É muito bom saber que o nosso Deus está presente, não importa a circunstância pela qual estejamos passando, Ele se faz presente em nossa vida. durante os dias de alegria, abundância, saúde - deus está presente. Durante os dias de dor, sofrimento, provação, tentação - Deus está presente.
Ele é melhor do que a cura do Coronavírus, do que um mundo cheio de restrições, do que uma economia abalada. Ele é melhor do que qualquer coisa que essa vida possa nos oferecer.
Ele é glorioso, o Deus Todo Poderoso, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, o nosso refúgio e a nossa fortaleza, socorro bem presente em tempos de angústia. O que há para temer para quem serve um Deus como esse que promete estar do nosso lado quando lidamos com as incertezas do amanhã.
Podemos ficar doentes? Sim, com certeza. este vírus pode nos levar a morte, sim com certeza. A pandemia pode durar mais tempo? Sim, poderia durar meses. A vida será diferente quando tudo isto passar e finalmente encontrarem uma cura para o Coronavírus? Tenho certeza que sim.
Se tudo isso o deixa apreensivo e com medo do que o futuro nos reserva, lembre-se: Deus está aqui. Mesmo no pior cenário, Ele prometeu estar conosco. Essa é a razão principal pela qual estamos vivendo este período de isolamento. Pela qual Cristo morreu e ressuscitou, para que pudéssemos ter um relacionamento de intimidade com Deus. Visualize a maior benção que você já recebeu - Deus é maior do que isso. Você não precisa esperar que a vida chegue ao fim para estar com Deus, você pode desfrutar a sua Presença aqui e agora. Você não precisa temer o Coronavírus ou qualquer outro desafio que a vida apresente. Ele veio e através do seu Filho nos deu a vida eterna, a paz abundante e a alegria constante - seu plano é nos levar a ser cada dia mais parecido com Jesus e desfrutar de uma vida abundante na sua Presença - Deus é maior do que tudo, Jesus é maior do que o Coronavírus. Reconheça isso e não haverá nada o que temer.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.