segunda-feira, 25 de maio de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?

Razão nº 9: Deus está nos ensinando que este mundo passa, o que permanece é o Eterno

"Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." (Isaías 40:6-8)

Um dos sentimentos que estava prevalecendo neste mundo antes da chegada do Coronavírus é o progresso e a invencibilidade humana. Em outros tempos, as pessoas esperavam que a guerra leva-se seus filhos, ou problemas no parto tirassem a vida das mães e ou das crianças, ou as doenças tirasem suas vidas. Eles tinham noção de que esta vida é temporária.
Com o avanço da tecnologia, da ciência e das descobertas médicas, parece que as pessoas esqueceram disso. Antes da chegada do Coronavírus parecia exagero falar sobre o fim do mundo e o fim da humanidade.
Mas, as últimas semanas levaram muitos a admitir que estavam errados. Quem imaginaria que o mundo todo fosse ficar parado - nada de esportes, nada de viagens internacionais, nada de reunir-se aos domingos para cultuar a Deus, nada de eventos ou shows.
Tudo isso nos foi tirado, os sistemas já não são tão confiáveis assim, é tudo temporário, tudo passageiro - exceto a Palavra de Deus e suas promessas. Embora, tenhamos de admitir que tudo é temporário, temos certeza do fato de que a Palavra é eterna - você nunca vai receber um telefonema ou e-mail de Deus dizendo que ele falhou, seus planos não irão se cumprir (veja Jó 42.2; Mt 24.35). Nada pode mudar os planos de Deus, não importa o quanto os nossos mudem. 
Este vírus tem nos ensinado como tudo tudo é temporário na terra, e que nada é tão maravilhoso quanto crer num Deus que tem o controle de todas as coisas e sua Palavra é eterna. Por isso, ao ler a sua Bíblia, lembre-se que nada pode impedir que as promessas de Deus se cumpram - NADA.
Sendo essa uma das bençãos que podemos perceber e viver nestes tempos de Pandemia - então, este tempo terá válido a pena.
Jesus é maior do que o Coronavírus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.