sábado, 7 de julho de 2012

O verdadeiro amor de Deus - Parte 1

 "...porque Deus é amor." 1 João 4.8b

O que é o amor para você? Estar ao lado daquela pessoa que faz seu coração bater mais forte; receber presentes e elogios; um abraço da mãe, do pai, do filho, ou de pessoas que queremos bem. O amor parece simples e singelo, mas ao mesmo tempo complicado e incompreensivo. Infelizmente todos nós somos ludibriados pelo sentimento de amor descrito nas novelas, nos filmes, nos romances... No entanto, por mais que a humanidade tente expressar o amor, nunca chegará perto de seu verdadeiro significado, até que entenda esta verdade universal: Deus é amor. (1 João 4.8). Não existe verdade mais transformadora que esta: Deus quer ter um relacionamento íntimo e sincero conosco, um relacionamento que seja real e verdadeiro. O ser humano é fruto de uma relação de amor entre um homem e uma mulher. Pena que as pessoas têm deturpado a expressão pura do amor, usando-o de maneira indevida apenas para satisfação de seus desejos pecaminosos. Não há prazer maior do que amar e  se sentir amado.
O amor de Deus por nós tem várias facetas, destaco aqui as três de maior importância para nossa vida espiritual:

  • Amor Provado: a maior demonstração de amor que Deus poderia dar está no fato de Cristo ter morrido por nós sendo nós ainda pecadores. Jesus pagou o preço, fez o maior dos sacrifícios e o melhor dos investimentos.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5.8)

  • Amor incondicional: o amor de Deus é superior e independente das circunstâncias. Ele nãos nos trata como merecemos (Sl 51.1,2); é um amor fiel, não depende da nossa fidelidade (2 Tm 2.13); faz parte do caráter de Deus. (Ef 1.4-6; 1 Jo 4.8b)


  • Amor eterno (Oséias 2.19-23): o casamento é o símbolo e a expressão da aliança que homem e mulher fazem perante Deus e os homens até que a morte os separe. A aliança terrena um dia termina, mas a aliança com Deus é eterna. O ser humano não pode ir além, mas Deus pode. Ainda existem pessoas que não acreditam no amor de Deus e por isso não o experimentam. Deus é amor e ele ama você.
"Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." ( Jeremias 31.3)


Você quer experimentar o amor de Deus na sua vida?
Está disposto a sacrificar os seus desejos e vontades por amor a Deus?
Quer conhecer verdadeiramente o significado de amar e ser amado?

Entregue sua vida a Jesus e deixe seu amor inundar seu coração e comece a desfrutar de um novo sentido para sua vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.