sábado, 27 de dezembro de 2014

Uma vida com propósito - Atos 13.36



 
A maioria das pessoas luta com as três questões básicas da vida. A primeira é a identidade. “Quem sou eu?”. A segunda é a importância: “Significo alguma coisa?”. A terceira é o impacto: “Qual o meu lugar na vida?”. As respostas a todas as três perguntas são encontradas nos alvos que Deus tem para você. Uma vez que saiba o que Deus quer que você faça, a bênção vem quando você põe em prática o que aprendeu. Existem muitas coisas “boas” que você pode fazer com sua vida, mas os alvos de Deus são os quatro fundamentos que você precisa fazer. Infelizmente, é fácil se distrair e esquecer o que é mais importante. É fácil se desviar do que realmente importa e lentamente abandonar o curso. Por isso é importante que você estabeleça qual será o alvo de sua vida. Crie uma declaração que estabeleça o alvo de Deus para sua vida: afirme com suas próprias palavras seu compromisso com os alvos de Deus para sua vida.

Saiba onde você quer estar e chegar: Uma declaração dos alvos de sua vida não apenas especifica o que você pretende fazer com seu tempo, sua vida e seu dinheiro, mas também sugere o que você não irá fazer. Saiba aonde quer chegar e já terá meio caminho andado.  Descubra qual é o seu papel neste mundo: Você terá diferentes funções em diferentes etapas na vida, mas seus alvos jamais serão alterados. Eles são maiores que qualquer função que você possa ter. Você pode realizar muitas coisas, mas somente quando descobre sua verdadeira razão de viver estará apto a se tornar tudo aquilo que Deus planejou para sua vida.

As cinco grandes questões da vida

  • O que será o centro de sua vida: Você pode basear sua vida em torno de sua carreira, sua família, um esporte ou um passatempo, dinheiro, diversão ou em torno de muitas outras atividades. Mas nenhuma delas é suficientemente forte para mantê-lo a salvo quando a vida começar a desmoronar. Você precisa de um centro inabalável. Quando Deus está no centro de sua vida, você adora. Quando não está, você fica preocupado. A ansiedade é a luz de advertência, que indica que Deus foi empurrado para o lado.
  • Qual será o caráter de sua vida: Deus está muito mais interessado em quem você é do que no que você faz. Lembre-se: você irá levar seu caráter para a eternidade. Não desanime ou desista quando tropeçar. É necessária toda uma vida para construir um caráter semelhante ao de Cristo.
  • Qual será a contribuição de sua vida: Embora você tenha sido formado para servir os outros, nem mesmo Jesus alcançou as necessidades de todos enquanto estava na terra. Você deve escolher a quem pode ajudar melhor, com base na sua vocação. Cada um de nós dá frutos diferentes.
  • Qual será a mensagem de sua vida: quando as pessoas te olham o que elas veem? Sua vida deve reforçar e confirmar a mensagem que você quer passar. Antes de grande parte dos incrédulos aceitarem a credibilidade da Bíblia, eles querem saber se nós temos credibilidade. Sua vida deve ser um reflexo da sua fé em Cristo.
  • Qual será a comunidade de sua vida: Quanto mais você amadurecer, mais irá amar o corpo de Cristo e desejará se sacrificar por ele. O melhor lugar para se estar é no Corpo de Cristo, o que você precisa definir é o local em que irá atuar, em que igreja você quer estar.
Você deve pensar: “E quanto à vontade de Deus para meu emprego, casamento, lugar em que devo viver ou a escola?”. Falando com franqueza, essas questões são secundárias na sua vida, e devem existir inúmeras possibilidades que estejam de acordo com a vontade de Deus para sua vida. O que mais importa é cumprir os propósitos eternos de Deus. Concentre-se nos alvos de Deus para sua vida, e não nos seus planos, uma vez que são aqueles que durarão para sempre. Algum dia, a história será encerrada, mas a eternidade seguirá para sempre.

2 comentários:

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.