quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Uma nova Criação a Luz das Escrituras – 1Co 5.17

Por meio da mente de Cristo você tem uma imagem reformulada de você mesmo - uma nova criatura - sem as manchas do fracasso, as rugas da fraqueza e o peso do pecado. O resultado é a fotografia que revela a forma como Deus o vê. Através de Cristo Deus vê todas as qualidades e atributos que refletem a Sua imagem. Satanás, no entanto, tentará mostrar-lhe a fotografia do seu pior estado - do homem caído dominado pelo pecado. Ele irá lembrá-lo do que você era e de seu ponto mais fraco; usará uma lupa para ampliar seus defeitos.
Quantas pessoas passam o tempo todo dominadas por essa imagem de fracasso e distorcidas pelo pecado. E o pior é quando elas começam a enxergar essa imagem distorcida naqueles que estão ao seu lado, culpando-as pelos erros cometidos e trocando “tapas” para ver quem é o pior. Elas trocam fotografias que só mostram o lado ruim do outro, em vez de reforçar os pontos fortes que Deus colocou sobre cada um deles.
No momento em que você começar a ver as pessoas como Deus as vê, praticamente todas às áreas de tensão e problemas poderão ser resolvidos, porque se você conseguir ver a si mesmo sobre os olhos de Deus, poderá concentrar-se no potencial que Ele te deu, e não nos problemas das outras pessoas.  Jesus veio para restaurar homens e mulheres à comunhão com Deus e com as outras pessoas, bem como, restaurar a sua posição de autoridade antes da queda.
Você é reflexo da vida e personalidade de Deus, e Jesus veio para mostrar como Ele é. O propósito de Deus é mostrar do que você é capaz de tornar-se, de fazer e possuir a herança que prometeu.
Jesus dedicou toda a sua vida e seu ministério a ajudar as pessoas a tornarem-se mais do que eram e a ter mais do que tinham. Jesus compreendia as pessoas porque as enxergava pelos olhos do Pai. Jesus compreendeu as necessidades do ser humano e enfrentou essas necessidades de forma a supri-las. A chave para a compreensão é o entendimento dado por Deus que lhe permite desenvolver a nova imagem que Cristo nos dá através de sua vida.  Deus espera que você veja a si mesmo como o melhor da sua criação. Esse é o segredo que pode transformar sua vida e mudar seu mundo. Comece a olhar par a cada situação a partir de uma perspectiva mais elevada que a sua. (Isaías 55.8,9). Por meio da fé pare de olhar para a foto da derrota apresentada pelo diabo e concentre-se na fotografia da prosperidade e do sucesso que Deus colocou diante de você. Veja a si mesmo como Deus o vê, você é propriedade exclusiva dEle.

Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer - Mike Murdock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.