terça-feira, 17 de março de 2015

Fortalecimento Espiritual - Josué 1.7,8



Para viver a liberdade que Cristo nos dá é preciso estar constantemente fortalecendo a nossa alma nEle. Todos os dias somos bombardeados com pensamentos que querem nos destruir, desviar do alvo que é Jesus.

Para lutar contra seus pensamentos tóxicos, você deve identificar e rejeitá-los. Não é uma batalha física, mas sim, espiritual, e que necessita da ajuda de Deus nessa luta. Assim como fortalecemos nossos músculos através de exercícios, precisamos fortalecer a nossa mente com a leitura da Palavra de Deus. Sabemos que se cada um de nos erguemos pesos dez vezes por dia, e depois de um mês assim fazendo a cada dia, ao medirmos a nossa musculatura após este mês, vamos ver que ela aumentou, se enrijeceu. 
E assim será ainda mais significativo aumento depois de um ano na mesma rotina. 

Pois é exatamente o mesmo com a fé: se não fizermos algo todos os dias, não por causa de nossos sentimentos, não por causa de nossos raciocínios, mas sim em razão de nossa fé, a fé vai crescer dentro de nós. Se agirmos assim por um dia, uma semana, um mês, um ano, ou que seja por dez anos, então, assim como o músculo se fortalece e se torna mais poderoso, nossa fé da mesma maneira será reforçada. E com a fé fortalecida, quando alguma circunstância realmente séria surgir em nossa vida, então seremos capazes de resistir por meio da fé; e assim não vamos mais rejeitar o Senhor, a fé, ou o Reino dos Céus.

Se um atleta que treinou seu corpo por toda a sua vida é atacado por ladrões e foge deles, os ladrões, que fumam como chaminés e bebem como os peixes só conseguem correr atrás dele por alguns metros antes de desistir. O homem então foi salvo, e o fato de que ele foi sempre um praticante de exercícios físicos foi mesmo algo útil.  

É por isso que quando nós nos deparamos com algo que, digamos, nos irrita, ou estamos constantemente a lutar contra a nossa ganância ou diante de qualquer outro ato que exige força de vontade, devemos não agir de acordo com os nossos sentimentos, mas sim, segundo a nossa fé, para  que então a nossa vida de adesão ao cristianismo nos faça agir diante das dificuldades como um cristão (assim como o atleta tirou um fruto real de sua adesão a vida de desportista), e assim a nossa adesão ao cristianismo terá se mostrado não ser uma adesão vã.  Durante a nossa vida vamos enfrentar muitas provações, e na medida em que a nossa fé cresce,  então as provações vão crescer também. E quanto mais a nossa fé cresce, com ainda maior intensidade ela será testada por Deus, pois de que outra maneira uma pessoa pode vir a ser conhecida em seu verdadeiro caráter, senão pela maneira como reagem as provas da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.