domingo, 15 de março de 2015

Pensamentos Tóxicos - Provérbios 4.23

Você já comeu alguma coisa que não lhe caiu bem? Uma sensação de que algo não foi bem aceito pelo seu organismo? Assim como alimentos podem prejudicar nosso organismo da mesma forma pensamentos tóxicos podem prejudicar a nossa alma. Infelizmente, a maioria de nós tende a ser mantido em cativeiro por pensamentos tóxicos, ao invés de concentrar nossos pensamentos na verdade de Deus.
Intoxicamos a nossa vida com coisas banais que em nada edificam ou acrescentam a ela. Criamos hábitos que nos prendem diante de situações frívolas que desperdiçam nosso tempo. A Palavra de Deus fala sobre os perigos dos pensamentos tóxicos alimentados por coisas inúteis que aprisionam a nossa alma, mas ela também nos ensina como podemos substituí-los coma verdade de Deus.

E você como tem alimentado a sua alma? Como os pensamentos tóxicos têm afetado negativamente sua vida e relacionamentos?

Deus lhe criou para ser livre, livre do pecado e de tudo o que intoxica a sua alma. Viva essa liberdade que cristo lhe deu. A sua liberdade teve um preço, o sangue de Jesus derramado na cruz. Não despreze a liberdade que Jesus conquistou para que hoje você possa ser livre. Procure alimentar sua alma com pensamentos que irão te levar para perto de Deus; a Bíblia nos ensina que devemos pensar nas coisas do alto, alimentar a nossa mente com “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)




Nasci para ser LIVRE!

“Se pois o Filho vos Libertar, verdadeiramente sereis livre.” (João 8.36)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.