sábado, 21 de março de 2015

Purificando sua Mente - Filipenses 4.8



Alimentar ideias negativas sobre si mesmo, a vida e os outros acaba por gerar emoções dolorosas que podem transformar-se em doenças na nossa mente e no nosso corpo. O fato é que, no dia a dia, nós não prestamos atenção aos pensamentos e mal percebemos quando estes mesmos pensamentos acabam por nos prender, num círculo vicioso de ideias negativas. Isso muitas vezes é percebido em nosso humor e quando levado ao extremo por meio de nosso corpo, que grita por socorro em meio a dores e doenças chamadas psicossomáticas. Um pensamento tóxico contém material envenenado que pode causar doenças e até a morte. Muitos desses pensamentos são alimentados através daquilo que você absorve no seu dia a dia, principalmente por meio do que você vê, lê e ouve.
É como se houvesse uma espécie de lente distorcida capaz de escurecer a nossa realidade. Você precisa identificar e rejeitar todos os pensamentos tóxicos e começar a substitui-los pela verdade de Deus. A Bíblia nos exorta a renovar a nossa mente todos os dias, pois Deus sabe como somos afetados pelas circunstâncias e por tudo aquilo que nos cerca. É preciso manter a nossa mente focada em Deus e na sua Palavra. Deus o criou para viver livre de todo e qualquer pensamento que o prende e impede o seu agir na sua vida. Quando pensamentos ruins, negativos, depressivos, de morte invadirem sua mente, leve-os diante de Deus e peça a Ele para encher seu coração com a sua Palavra. Mantenha em dia sua leitura da Bíblia, pois é através dela que você encontrará e descobrirá a liberdade que Cristo veio para lhe dar. Limpe a sua mente e seu coração semeando nele palavras de vida, palavras de libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.