sexta-feira, 4 de maio de 2018

O segredo da oração da Fé (Romanos 4.16-21)


Imagem relacionada
A promessa de resposta à oração é uma das mais maravilhosas lições de toda a Escritura. Em muitos corações surge a pergunta: "Como adquirir a fé que sabe que recebe tudo que pede?". Cristo mostra a origem da fé na resposta à oração e onde encontra sua força: Tende fé em Deus. Tenha fé na promessa de resposta à oração. O poder para crer numa promessa depende inteiramente, para não dizer somente, da fé naquele que faz a promessa. A confiança na pessoa gera confiança em sua palavra. É apenas quando vivemos unidos com Deus em comunhão pessoal e amorosa, quando o próprio Deus é tudo para nós, quando todo nosso ser está constantemente aberto e exposto para Sua poderosa influência, quando Sua presença santa é revelada, que será desenvolvida a capacidade para crer que Ele dá tudo que pedimos.
A ligação entre fé em Deus e fé em Sua promessa se tornará clara para nós se considerarmos o que a fé realmente é. O valor da promessa depende daquele que faz a promessa. É pelo conhecimento de quem é ele que a fé na promessa se baseia. Isto é, que os olhos se abram para o Deus vivo e se fixem n'Ele, vendo Aquele que é invisível. É pelo olhar que nos rendemos à influência daquilo que está diante de nós. Portanto, crer em Deus é simplesmente olhar para Deus, ver quem Ele é, permitindo que Ele nos revele Sua presença, dando-Lhe tempo e entregando todo nosso ser a Ele para receber a completa revelação de quem Ele é como Deus, com a alma livre para receber e alegrar-se à sombra de Seu amor. Sim, a fé é o olho pelo qual Deus mostra quem Ele é e o que faz.
A fé também é o ouvido pelo qual a voz de Deus é sempre ouvida e a comunhão com Ele é mantida. As palavras de Deus não serão somente as palavras de um Livro, mas, quando procedem da boca de Deus, serão espírito e verdade, vida e poder. Assim como as palavras que ouço penetram a mente, habitam e trabalham lá, pela fé Deus penetra no coração, permanece e trabalha nele. O poder de recepção dependerá totalmente do poder de percepção espiritual. A fé é simplesmente uma entrega: eu me rendo às impressões que as informações que ouço provocam em mim. Pela fé eu me rendo ao Deus vivo. Sua glória e amor enchem meu coração e têm o domínio de minha vida. Fé é comunhão: eu me entrego à influência do amigo que faz uma promessa e me uno a ele por meio disso. É quando entramos nessa comunhão viva com o próprio Deus, por meio de uma fé que sempre O vê e O ouve, que se torna fácil e natural crer em Sua promessa sobre oração. Fé na promessa é o fruto de fé naquele que promete: a oração da fé tem sua raiz na vida de fé. E dessa forma a fé que ora com eficácia é de fato uma dádiva de Deus. Não como algo que Ele concede ou implanta de uma vez, mas com um significado muito mais profundo e verdadeiro, como uma bendita disposição ou hábito da alma que se desenvolve e cresce em nós através de uma vida de comunhão com Deus. Certamente, para aquele que conhece bem seu Pai e vive em comunhão íntima e constante com Ele, é simples crer na promessa de que Ele fará a vontade do filho que vive em união com Ele.
A promessa é verdadeira, mas está além de seu poder de recebê-la em fé. Ouça a lição que Jesus nos ensina hoje: Tenha fé em Deus, no Deus vivo. Deixe que a fé olhe mais para Deus do que para a coisa prometida. É Seu amor, Seu poder e Sua presença viva que despertarão e aumentarão a fé. Quem conhece e confia em Deus descobre também que é fácil confiar na promessa. É a revelação do próprio Deus que dá a promessa seu poder vivo para entrar no coração e cultivar a fé. Embora tenhamos as promessas de Deus na Bíblia, com plena liberdade para recebê-las, falta-nos poder espiritual, a não ser que o próprio Deus as transmita para nós. E Ele fala com aqueles que caminham e vivem com Ele. Portanto, tenha fé em Deus. Que lição preciosa Jesus tem para nos ensinar hoje. Nós buscamos as dádivas de Deus: Deus quer dar-Se a nós primeiro. Pensamos na oração como o poder de trazer até nós boas dádivas do céu: Jesus vem como o meio de nos levar a Deus. Um coração cheio de Deus tem poder para fazer a oração da fé. A fé em Deus gera fé na promessa, incluindo a promessa de resposta à oração.      
                     Fonte: Com Cristo na Escola da Oração (Andrew Murray)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.