domingo, 19 de fevereiro de 2023

Quando precisamos de avivamento? (Habacuque 2.14)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO QUANDO… AS CADEIRAS ESTÃO CHEIAS EO ALTAR ESTÁ VAZIO. Que não vejamos somente os pecadores caminharem em direção ao altar com lágrimas, mas que nós também nos acheguemos ao altar com lágrimas.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Lavem as mãos, pecadores; purifiquem o coração, vocês que têm a mente dividida. Que haja lágrimas, lamentação e profundo pesar. Que haja choro em vez de riso, e tristeza em vez de alegria.” (Tiago 4:8,9) 

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO OS VISITANTES ELOGIAM E OS DA CASA CRITICAM. Se os visitantes elogiam minha igreja e eu a crítico, estou precisando de um avivamento. Por que eles conseguem ver o que há de melhor e eu não? 

“Examinem a si mesmos. Verifiquem se estão praticando o que afirmam crer. Assim, poderão ser aprovados. Certamente sabem que Jesus Cristo está entre vocês; do contrário, já foram reprovados.” (2 Coríntios 13:5)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO TEMOS MUITO PARA AGRADECER E NÃO O FAZEMOS. A cada dia que passa tenho sido mais encorajado por Deus. Todavia, tenho sido mais ingrato. Preciso de um avivamento.

“Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO ESCOLHEMOS IR A IGREJA COMO ESCOLHEMOS IR A QUALQUER OUTRO LUGAR. Quando a Casa de Deus não é uma prioridade em minha vida… preciso de um avivamento. 

“Um só dia em teus pátios é melhor que mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ser porteiro da casa de meu Deus a viver na morada dos perversos.” (Salmos 84:10)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO OS NOSSOS FILHOS COMEÇAM A PERGUNTAR POR QUE NÃO TEMOS IDO À IGREJA COM MAIS FREQUÊNCIA. Eles sentem falta, mas eu não. Preciso de um avivamento. 

“Alegrei-me quando me disseram: "Vamos à casa do Senhor ". (Salmos 122:1)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO PENSAMOS QUE CONHECEMOS A DEUS MAIS DO QUE OS OUTROS. Se você conhece muito de Deus, você deveria adorar mais do que os outros. 

“Mas está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. O Pai procura pessoas que o adorem desse modo.” (João 4:23)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO OS NOSSOS JOVENS NÃO VEEM EM NÓS UM EXEMPLO PARA QUE POSSAM SERVIR A DEUS. Por isso muitos deles têm buscado seu “modelo” de vida no mundo. 

Seja exemplo para todos os fiéis nas palavras, na conduta, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4:12)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO O PECADO NÃO NOS CAUSA TEMOR DE DEUS. Vivemos no pecado e isso já não nos incomoda mais. 

“Portanto, irmãos, cuidem para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo que os desvie do Deus vivo.” (Hebreus 3:12)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO AS COISAS ESPIRITUAIS NOS INCOMODAM. Outro jejum, outro culto de avivamento, outra vez chamado para o altar, sete dias de culto, outra vez tirando oferta para missões… se isto me incomoda, preciso de um avivamento. 

A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo.” (Salmos 27:4)

  • PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO… QUANDO OS ANOS DE CRENTE NOS ROUBA O FOGO PARA SERVIR A DEUS. Se com o tempo de crente meu fogo e zelo de servir ao Senhor tem se esfriado, preciso de um avivamento.

"Sei de tudo que você faz. Você não é frio nem quente. Desejaria que fosse um ou o outro! Mas, porque é como água morna, nem quente nem fria, eu o vomitarei de minha boca.” (Apocalipse 3:15,16)


(extraído e adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.