sexta-feira, 22 de abril de 2011

Deus age através de seus servos - Parte 1

Quando Deus está para realizar uma obra, Ele revela a seu povo aquilo que Ele vai fazer. Ele deseja agir e operar através de seu povo ou de seu servo. Quando Deus quiser agir através de você, ele precisa tirá-lo de onde você está e trazê-lo para perto dEle. (veja João 15.5 - atente para a palavra permanecer, deve ser uma constante na sua vida). A partir do momento que saiba que Deus está realizando uma obra no lugar onde você está, a sua vida entra em contraste com Deus.

"Você não pode ficar do jeito que está e caminhar com Deus."

Conheça as sete realidades de conhecendo Deus e fazendo sua vontade:
  • Deus está agindo constantemente ao nosso redor (João 5.17);
  • Deus busca um relacionamento de amor com as pessoas (João 3.16);
  • Deus convida para juntar-se a Ele na realização de sua obra (João 15.16);
  • Deus fala para revelar-se a si mesmo, seus propósitos e modos de agir (Amós 3.7);
  • O encontro com Deus o leva a ter uma crise de fé que lhe conduz a fé e a ação (Efésios 4.20-24);
  • Você terá que fazer ajustes profundos na sua vida para caminhar com Deus ( Efésios 4.25-32);
  • Você passará a conhecer a Deus a partir da experiência e obediência a sua Palavra (João 14.23).
Deus está agindo constantemente ao seu redor buscando pessoas que queiram se relacionar com ele, então, Ele as convida revelando a si mesmo, seus propósitos e modo de agir, o que o leva a uma crise de fé que te faz fazer ajustes profundos em sua vida, onde então você passa a conhecê-lo através da experiência e obediência.

O Exemplo de Moisés (Exôdo 3.1-22) 
A ação de Deus e o chamado para a obra.
  • Deus está sempre agindo ao redor de sua vida (Ex. 2.23-35): Deus não está inerte a situação de seu povo.
"E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores." (Exôdo 3.7)

"E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5.17)
  • Deus busca pessoas que queiram relacionamento com Ele (Ex. 3.2-6; 24.15-18): Deus toma a iniciativa de vir e iniciar um relacionamento de amor com as pessoas.
"Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar." (Exôdo 24.12)
  • Deus convida pessoas para se envolverem com Ele e com sua Obra (Exôdo 3.8-10): Quando Deus prepara-se para realizar algo, ele sempre revela a uma pessoa ou ao seu povo o que ele está para fazer.
"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3.7)

A Bíblia existe para ajudá-lo a compreender os caminhos de Deus. Busque a orientação do Espírito Santo em oração e medite constantemente na Palavra de Deus; abra seu coração e deixe Deus lhe mostrar as grandes obras que Ele vai realizar através de sua vida. Entregue-se nas mão de Deus e ele te conduzirá segundo a Sua Vontade.

Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.