domingo, 17 de abril de 2011

Jesus é o exemplo

Ao ler a Bíblia procure observar a maneira como Deus fala e como ele age através da história. Busque tomar suas decisões e avalie suas experiências à luz dos princípios bíblicos.
Quando você aprender a forma como Deus operou através da história, você pode confiar que ele vai agir da mesma maneira em sua vida. Em muitas situações, as pessoas precisam ficar perto de Deus para terem sua direção diariamente. Quando buscar a vontade de Deus, verifique se está fazendo a pergunta certa:

Qual é a vontade de Deus para minha vida? - Esta pergunta mostra como a pessoa está focalizada em si mesma.

Qual é a vontade de Deus? - Esta pergunta coloca o foco em Deus e na sua vontade independente de qual seja.


O nosso maior exemplo de obediência a vontade Deus é o próprio Jesus Cristo que se entregou nas mãos de Deus cumprindo totalmente sua vontade. Para viver a vida conforme a vontade de Deus é preciso:



João 5.17-20


  • Buscar onde Deus está agindo: "Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (v.17)
Procure identificar a ação de Deus e junte-se a Ele na realização de sua obra.

  • Buscar em Deus a força e a direção para realizar a sua vontade: "Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só pode fazer  que vê o Pai fazendo, porque tudo o que o Pai faz, o Filho o faz igualmente." (v.19)
Quando você souber com certeza onde Deus está agindo, então irá ajustar sua vida para unir-se a Ele.

  • O amor de Deus irá transbordar em sua vida: "Porque o Pai ama o Filho, e lhe mostra tudo o que faz. E lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis." (v.20)
Quando você ajustar sua vida a vontade de Deus irá experimentar a atuação de Deus em sua vida de maneira completa e gloriosa.

Para saber como conhecer e fazer a vontade de Deus, nosso melhor exemplo é Jesus. Deus está agindo ao nosso redor, e quando você  começar a perceber esta atuação, irá experimentar um relacionamento de intimidade com Deus, então, conhecerá e realizará a vontade de Deus experimentando Deus de maneira nunca antes conhecida por você.

"Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1Co 2.9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.