Deus revela o que Ele está para fazer. Tal revelação passa a ser um convite para nos juntarmos a Ele. Desta forma podemos ver que:
- Deus falou para revelar a si mesmo, seus propósitos e seu modo de agir (Ex 3.2-8);
- O convite que Deus fez a Moisés para trabalhar com Ele levou-o a uma crise na fé que exigiu fé e ação (Hb 11.4-29);
- Moisés teve de fazer ajustes importantes em sua vida para juntar-se a Deus na execução de sua obra (Ex 4.19,20);
- Moisés passou a conhecer a Deus pela experiência à medida que obedecia a Deus e Ele realiza sua obra através dele (Ex 14.15-17).
O que uma pessoa "comum" pode fazer?
"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto." (Tiago 5.17,18)
Todos os personagens encontrados na narrativa bíblica eram pessoas comuns. Seu relacionamento com Deus e a atuação de Deus tornaram tais pessoas extraordinárias.
"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." (Atos 4.13)
Quando você crê que nada de importante pode acontecer através da sua vida, isso indica seus sentimentos em relação a sua fé em Deus mais do que em si mesmo. Os padrões de Deus são diferentes, não avalie sua vida pelos padrões do mundo.
Se você se julga fraco, limitado ou comum, você é a melhor pessoa através da qual Deus pode operar.
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Co 12.9,10)
Qualquer pessoa que separe tempo para ter um relacionamento com Deus poderá perceber que Ele fará coisas extraordinárias em sua vida. Deus busca e recompensa a fé da pessoa, independente do grau de responsabilidade dado ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.