Razão 1: Deus está nos ensinando sobre a nossa mortalidade
"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Volta-te, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos." (Salmos 90:12,13)
Este Salmo nos lembra que somos mortais, ou seja, nossa vida nesta terra terá um fim. A contagem diária de mortes em inúmeras manchetes é um lembrete de nossa vida tem um fim, uns mais cedo, outros mais tarde, fato é que todos passaremos por está experiência. Alguns por causas naturais, outros por causa deste vírus cruel. Mas, o fato desta contaminação infectar tantas pessoas é uma mensagem de que todos nós somos limitados. As vacinas e os cuidados com a saúde podem até prolongar nossas vidas; verdade é que um vírus que não pode ser visto a olho nu revela nossa fragilidade. Somos pó, e ao pó voltaremos, cada dia que passa isso tem sido provado.
Não é de admirar que em toda a Bíblia há um clamor por aqueles que entendem os planos de Deus e a sua Soberania: - Olha para nós Senhor. Até quando vai a sua ira? Tem compaixão do teu povo.
Dada nossa mortalidade, precisamos que Deus olhe para nós e contenha o avanço deste vírus. Pedimos sua compaixão, bondade e misericórdia, ou senão, será o nosso fim.
Uma pessoa pode com uma tosse, um espirro e até mesmo o contato físico mudar a minha vida - e por mais cuidado que eu tenha - só Deus pode me livrar da morte.
Em meio a tudo isso precisamos reconhecer a verdade que transforma a nossa vida: alimenta-nos, Senhor, com os teu amor até ficarmos satisfeitos, para que exaltemos o seu Nome e nos alegremos em sua Presença.
A natureza infalível do amor de Deus é a fonte da nossa alegria e o que nos permite viver todos o dias. Somos mortais, mas o amor infalível de Deus é a fonte da nossa alegria, que nos foi revelado na cruz, através do seu Filho Jesus - ele é a chave para nossa imortalidade.
Então, admita a rapidez com que sua vida pode acabar nesta terra, reconheça e aceite que somente em Jesus você pode ter uma vida com Deus que nunca terá fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.