terça-feira, 16 de agosto de 2011

A verdade sobre suas circunstâncias


Você não pode conhecer a verdade sobre as circunstâncias que o envolvem até que o próprio Deus a revele a você.

O exemplo de Moisés (Êxodo 3-6): Moisés foi chamado por Deus para libertar o povo de Israel. Moisés fez tudo como o Senhor lhe ordenara, mas o Faraó se recusou a deixar o povo ir e ainda multiplicou os encargos sobre os hebreus. Diante disso, Moisés, questiona o agir de Deus; sentindo-se desencorajado ele estava pronto a desistir.

"E disseram-lhes: O SENHOR atente sobre vós, e julgue isso, porquanto fizestes o nosso caso repelente diante de Faraó, e diante de seus servos, dando-lhes a espada nas mãos, para nos matar. Então, tornando-se Moisés ao SENHOR, disse: Senhor! por que fizeste mal a este povo? por que me enviaste? Porque desde que me apresentei a Faraó para falar em teu nome, ele maltratou a este povo; e de nenhuma sorte livraste o teu povo.[...] Moisés, porém, falou perante o SENHOR, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, Faraó me ouvirá? Também eu sou incircunciso de lábios." (Êxodo 5.21-23;6.12)

Pacientemente Deus explicou a Moisés a sua perspectiva. Deus queria que o povo viesse a conhecê-lo pelo nome "EU SOU" e a experimentá-lo através de um relacionamento pessoal, real e prático. Da mesma forma, quando você vier a enfrentar situações confusas, não comece a culpar Deus e também não desista facilmente. Vá a Deus e peça a Ele para lhe revelar a verdade sobre suas circunstâncias e mostrar-lhe a perspectiva dEle, e então, espere no Senhor. Você precisa ter sua vida totalmente orientada por Deus. A parte mais difícil do seu relacionamento com Deus é ter a vida centrada nEle. Quando Deus se torna o Senhor de sua vida, só Ele tem o direito de ser o centro, o iniciador de sua vida, o dirigente

Aprendendo a ouvir a verdade

Quando o Espírito Santo fala com você, ele lhe revela a verdade. Ele fala sobre uma pessoa; ele fala sobre Jesus. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14.6). Você nunca conhece a verdade de nenhuma situação antes de ouvir o que Jesus tem a dizer. Ele é a verdade. Deus conhece o início e o fim de todas as coisas. Você pode confiar nEle, conhecendo o outro lado da história. Entregue sua vida nas mãos de Deus e deixe-o guiá-lo pelas veredas das justiça, pelos pastos verdejantes, pelo vale da sombra da morte. Confie em Deus e ele te conduzirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.