segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma vida centrada em Deus

Em toda a Bíblia o enfoque está centrado em Deus e não nas pessoas através das quais Ele operou. A essência do pecado é o deslocamento da vida centrada em Deus para a vida centrada no próprio eu. A essência da salvação é a negação do eu, não uma afirmação do eu. A fim de conhecer e fazer a vontade de Deus é preciso negar a si mesmo e ter uma vida centrada em Deus.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." (Lucas 9.23,24)

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2.20)

Viver centrado no próprio eu é uma armadilha sutil. Centrar-se em Deus requer uma morte diária do eu e submissão a Deus.

"Quem ama a sua vida perdê-la á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." (João 12.24)

Para se ter uma vida centrada em Deus você precisa buscar ver as coisas da perspectiva de Deus, e não de sua própria e distorcida perspectiva humana.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9) - veja também Colossenses 3.1-3.

Quando Deus começa a fazer algo no mundo, ele toma a iniciativa de vir e falar a alguém. Deus não pede às pessoas para imaginarem o que elas querem fazer para Ele; Deus as chama para cumprirem com Sua vontade e seus propósitos.
O exemplo da Bíblia:

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu  caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmo 37. 3-7)

Deus quer usar sua vida para cumprir com seus propósitos e sua vontade, mas para isso é preciso confiar  no Senhor e deleitar-se na sua presença. Entregue sua vida à Deus e descanse no Senhor; deixe que Ele cumpra com Sua vontade sobre sua vida.


2 comentários:

  1. Muito obrigado, era isso o que eu estava procurando, que Deus te abençoe
    ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,seja bem vindo! Que o Senhor sustente a sua fé e fortaleça sua caminhada na Presença do Espírito...obrigado pela visita e que Deus te abençoe!

      Excluir

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.