terça-feira, 27 de agosto de 2013

O fim está próximo - Mateus 24-36-44


O fim está próximo e ele é inevitável. Em todas as suas pregações Jesus deixava bem claro a relevância de uma vida firmada em Deus. Quando iniciou seu ministério ele começou dizendo: "O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." (Marcos 1:15). A volta de Cristo é uma certeza que a Bíblia declara com grande ênfase. Mas, agora pergunto: Será que nós estamos preparados para ela? Deus nos criou para vivermos eternamente, contudo a questão é - você está preparado para a eternidade? 
Quero levá-los a refletir sobre algo que pode mudar sua vida. A certeza da vida eterna depende da resposta que você dá a Deus, hoje - AGORA!

"(Porque diz:Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." (2 Coríntios 6:2)

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:36)

As suas ações de hoje vão determinar o seu futuro de amanhã. Existem dois caminhos apresentados por Jesus, qual deles você vai escolher.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13-14).

A vida que Deus lhe oferece é uma vida de abundância e esperança; esperança de um futuro certo nas mãos dAquele que um dia virá para julgar o mundo e chamar os que são seus para perto de Si. Onde você vai estar?

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " (Mateus 7:21-23).

Se você quer ter certeza da vida eterna e uma esperança para o futuro diante de um mundo conturbado, não se esqueça das palavras de Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6).

Algumas perguntas para sua reflexão:
  1. Onde você espera estar quando sua vida aqui na terra se findar?
  2. O que você precisa fazer para ter certeza de que irá para o céu?
  3. Qual é sua responsabilidade diante daqueles que ainda não conhecem a Deus?
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3:16-17). 

Tenha um dia abençoado no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.