terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Uma questão de prioridade - Mateus 6.21,33


“Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração”. Com estas palavras, Jesus no mostra que tudo é uma questão de prioridades. Buscamos tantas coisas nesta vida, e na maioria das vezes não alcançamos nenhuma delas: Porquê? Por que faltou prioridade, começamos algo e nunca terminamos: uma nova dieta, a academia, a leitura de um livro, entre outras coisas. Vivemos como o ratinho dentro da gaiola que fica correndo na roda sem sair do lugar. O que nos falta: prioridade.
O que realmente vale a pena buscar nesta vida: dinheiro, fama, casamento, carro, estudos, viagens, a busca por novos desafios?... Neste texto, Jesus nos ensina, que a vida não é feita das coisas materiais. Vivemos num mundo que nos leva a confundir as necessidades que temos com os nossos desejos. Por exemplo: hoje tenho necessidade de um carro para que possa me locomover com mais rapidez diante dos compromissos que tenho, e Deus supriu esta necessidade com um carro popular que não tem muito conforto, mas cumpre o propósito de me levar onde preciso. Mas, meu desejo seria mesmo um carro de luxo, esportivo, com todo conforto que ele poderia me dar. Porém, isto não é prioridade.
O que você busca nesta vida: um casamento feliz, uma casa nova, um carro do ano, uma carreira bem sucedida, viajar pelo mundo... Tudo isto são desejos que temos que não estão errados, porém, eles nos levam a fazer coisas erradas. Pessoas se perdem no caminho porque escolheram ter uma vida além de suas posses ou apenas para satisfazer o desejo do coração, e isto trouxe ansiedade, medo, doenças, tristezas... A alegria se tornou passageira e o que restou foi apenas o vazio de que ainda está faltando alguma coisa.
Aprender e viver a Palavra de Deus é uma questão de prioridade na vida do cristão. A Palavra de Deus nos ensina: "Buscai, pois, em primeiro lugar [prioridade], o seu reino e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33); então, em obediência a Jesus, esta deve ser a prioridade, 24 horas diariamente.
Para isso, é necessário sacrifícios, de tempo, de coisas materiais, até mesmo de relacionamentos. O que você está disposto a sacrificar para Deus? Aprender e praticar a Palavra de Deus não deve ser para receber favores de Deus, mas para obedecer e agradar ao Senhor.
O Reino de Deus pertence a quem quer se ocupar com Deus e com as coisas d’Ele, com quem não faz pouco-caso ou tem pouco tempo para dedicar-se a Ele. No mundo em que vivemos, as ocupações, as tarefas, as obrigações são muitas; e ter tempo para Deus é uma questão de prioridade.
Não adianta falarmos que amamos a Deus, se não temos tempo para Ele. Quando amamos, damos prioridade e colocamos isso em primeiro lugar.
Pense sobre isso hoje e avalie como tem sido a sua vida. Será que você precisa mudar? Há algo na sua vida que você está dando importância além do que deveria?
Ore para que Deus lhe dê sabedoria e lhe mostre o que você deve fazer para estar certo de que está buscando o Reino de Deus em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.