segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como transformar seus erros em milagres – Salmo 37-23,24

Você descobrirá que erros fazem parte de sua vida. E, embora alguns erros possam ser devastadores, a maioria pode ser revertida para o seu bem. Você pode mudar o rumo de sua vida. Deus vê de forma antecipada os seus problemas, e providenciou um plano para transformar suas dúvidas em fé, seus erros em acertos, suas lutas em vitórias. O sucesso pode tornar-se o catalisador de sua vitória de amanhã.

Chaves para transformar seus erros em vitórias:

  • Aceite sua humanidade (Salmo 103.13,14): lembre-se de que você é um ser criado por Deus e que carrega dentro de si a semente do pecado; portanto está susceptível a sua natureza caída.

  • Admita seu erro (Provérbios 28.13): reconheça e confesse seus erros, não se iluda achando que poderá fugir da culpa que o pecado carrega, e que, mais cedo ou mais tarde, virá cobrar sua dívida.

  • Reveja as decisões que o levaram ao erro (Lucas 14:28): verifique as alternativas que o levaram a escolher este caminho. Às vezes o que parece um erro, pode ter sido a única opção disponível no momento. Não desperdice seu tempo em circunstâncias inevitáveis do passado, pare avalie o que deu errado e você evitará cometer o mesmo erro.


O erro pode motivá-lo a mudar o rumo. Deus, ás vezes permite a queda porque visa seu crescimento, mas Ele não permitirá que o sofrimento e a dor seja algo permanente. Se você permitir e olhar da perspectiva de Deus, logo irá descobrir uma nova forma de viver seu relacionamento com Deus. (Jó 42.5)
Procure direcionar o foco sobre o que você pode fazer aqui e agora e comece a tomar as medidas necessárias para sua recuperação. Programe sua mente para entender que você não está perdendo, está aprendendo. É natural querer mudanças instantâneas quando passamos por situações adversas. Existem coisas que podemos fazer para acelerar a cicatrização de uma ferida, mas também que podem retardar o processo de cura e restauração. Procure aprender tudo que puder e comece a exercitar a sua fé e desenvolver o Fruto do Espírito na sua vida.  Deus, em sua infinita sabedoria, providenciou um “manual” para que você possa viver neste mundo: a sua Palavra. Leia a Bíblia, pois sem ela é muito fácil você sabotar a sua vida. (Josué 1.8,9). Você começará a entender Deus, os outros e você mesmo por meio da ação do Espírito Santo em sua vida.


Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer – Mike Murdock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.