sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vencendo a depressão - Apocalipse 21.4,5

Certamente que existem situações que nos motivam a agir de forma diferente da qual estamos habituados a nos comportar. Golpes temporários que esvaziam a nossa arrogância. Há circunstância que nos levam ao arrependimento diante de Deus. No entanto, a depressão é uma tristeza que se não cuidada pode levar a morte. A depressão drena sua motivação, seu desejo de buscar a Deus desaparece, suas conversas se tornam amargas e você não consegue enxergar as bênçãos que Deus tem para sua vida. Você só vê espinhos e não consegue enxergar as rosas.
Mas, existe uma porta de saída, esta situação pode ser temporária. Deus quer lhe dar descanso do seu temor. “E acontecerá que no dia em que o SENHOR vier a dar-te descanso do teu sofrimento, e do teu pavor, e da dura servidão com que te fizeram servir, “(Isaías 14.3)
Independente de quão escuras sejam as suas circunstâncias, a Palavra de Deus lhe trará luz. Reconheça o perigo da depressão: ela pode resultar em lares destruídos, desordem física, tentativas de suicídios, colapso espiritual e em outros inúmeros sofrimentos. Lance todas as suas ansiedades diante do Senhor.
Quando a depressão entra, a fé se vai, mas Cristo quer te dar alívio de toda dor e sofrimento.

Se recusarmos o convite de Cristo para descansar por um tempo, finalmente quebraremos. Não abandone o navio, e permita que Deus lhe de a oportunidade de guia-lo em segurança ao porto. As vezes, o que começa em tragédia, Deus pode transformar em milagres e vitórias. Você pode começar a sair da depressão agora, e desfrutar da alegria que Deus pode dar. Entre no descanso de Deus e apoie-se na presença e no poder de Deus. Creia, não permita que as palavras, os fracassos, e as opiniões das pessoas o esmaguem. Declare as promessas de Deus ousadamente. Aquele que valoriza o seu relacionamento com Deus encontrará o prazer da alegria infinita brotando com novas vitórias diárias. Lembre-se, você é propriedade de Deus, não permita que a depressão o derrote. Você irá vencer todas as circunstâncias quando fizer de Deus a sua fonte de força e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.