terça-feira, 25 de novembro de 2014

Em busca do Milagre de Deus – Marcos 10.51

Todos nós queremos e esperamos receber o milagre de Deus sobre nossas vidas. Muitos viajam milhares de distancia em busca de uma experiência sobrenatural diante de Deus. Outros, no entanto, devido às dúvidas que surgem por causa da espera e das muitas dificuldades que a vida lhes apresenta, duvidam que ele possa acontecer. A verdade é que os milagres são sinais da presença e da manifestação da graça e misericórdia de Deus. Os milagres acontecem às pessoas que verdadeiramente buscam e querem a resposta para seus problemas.

Passos para receber o milagre

  • Identifique a verdadeira causa de sua busca (Marcos 10.46-52): você não irá receber o milagre até que decida o que realmente precisa. Deus quer compromisso de nossa parte para estabelecer um acordo. Muitos não gostam da situação que estão vivendo, mas também não decidem onde querem chegar. Você nunca sairá de onde está até que decida aonde quer ir.
  • Busque confirmação nas promessas que Deus deixou em sua Palavra (Números 23.19): confirme os motivos bíblicos para buscar seu milagre. Busque na Palavra e firme-se na promessa inspirada de Deus.

“...pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi "sim" e "não", mas nele sempre houve "sim"; pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.” (2 Coríntios 1:19-20).
  • Tome cuidado com aqueles que duvidam do milagre (Mateus 22.29; Marcos 11.23,24): muitos criticam e até chegam a sugerir que você desista de seu milagre, mas não se deixe levar por vozes que em nada edificam sua vida. Creia e persevere diante de Deus, o tempo dele sobre sua vida irá chegar, Deus nunca abandona àqueles que o buscam de todo o seu coração. (João 5.1-9).
  • Declare sua vitória diante dos inimigos (Salmo 23.5,6): pare de falar em fracasso, pare de discutir seus medos, suas dúvidas e sua incredulidade. Fale com Deus sobre suas expectativas. Enquanto outros plantam a semente do medo, comece a semear as sementes da vitória sobre sua vida. Nunca deixe esvair-se durante a noite o que Deus prometeu durante a luz do dia. (Salmo 30.5b).

Milagres são para os persistentes, e não apenas para os que desejam. O desejo sem ação é apenas imaginação, um sonho a ser realizado. (Tiago 2.17). Deus quer operar sinais da sua presença sobre sua vida e derramar a sua graça, manifestando sua misericórdia. Portanto, não desanime; busque com todo o seu coração os milagres de Deus, e na hora e no tempo Dele, você irá ver maravilhas e colher abundancia sobre sua vida. (Josué 3.5)

Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer – Mike Murdock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.