quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quando você entra na Palavra, a Palavra entra em você – 1 Timóteo 3.16,17



Muitas pessoas ignoram a importância da leitura diária da Bíblia para seu crescimento espiritual. Seja consciente da necessidade de ler a Palavra de Deus habitualmente, ela é alimento para sua mente e seu espírito. Você pode não sentir seus efeitos imediatamente, mas o impacto que irá causar na sua vida é progressivo. A Bíblia expõe sua mente aos pensamentos, seu coração a verdade e sua vontade a soberania de Deus. Concentre-se nos resultados que ela irá produzir na sua vida: purificação, fortalecimento na fé, poder para resistir ao pecado, vitória sobre as suas circunstâncias, discernimento, conforto nas adversidades, correção e revelação, paz e perdão. Estes são apenas alguns dos muitos benefícios que você irá desfrutar ao ler a Palavra de Deus todos os dias.
Satanás luta para impedir que você leia a Bíblia porque ele sabe do poder que você obterá em razão disso. A oposição que você sente ao ler a Bíblia é inacreditável, satânica e concebida para roubar-lhe o poder e os benefícios de sua leitura. Mas se você decidir que irá começar e desenvolver um plano de leitura diária da Palavra de Deus, o Espírito Santo irá começar a agir em sua vida de forma sobrenatural, fortalecendo seu coração a cada dia mais. Comece hoje a ler a Bíblia; não pense que você irá acordar com vontade de fazer isso de uma forma tão simples e tão fácil. Lembre-se há uma batalha sobre sua vida, e qualquer coisa que você faça para fortalecer sua fé, o inimigo estará por perto para te fazer desfalecer; persevere, lute e jamais desanime. O seu apego a Palavra afetará suas atitudes, a sua felicidade e a alegria de suas conquistas.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
(Salmos 19:7-11).


Extraído e adaptado de Sabedoria para Vencer – Mike Murdock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.