segunda-feira, 25 de maio de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?

Razão nº 8: Deus está nos ensinando a essência do evangelho

"E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra." (Mateus 8:2,3)

Se você estivesse ao lado de uma pessoa que está com tosse, espirrando e com falta de ar antes desta pandemia começar, provavelmente você diria que ela está com asma ou qualquer outro problema respiratório. Mas, após o Coronavírus, qualquer pessoa que apresentar esses sintomas é considerada uma pessoa infectada.
Com certeza você evitaria estar perto desta pessoa após ouvir as notícias sobre o coronavírus. isso me leva a pensar: O que Jesus faria?
Todas as pessoas que encontraram Jesus tiveram suas vidas transformadas - o texto de hoje fala de uma pessoa que na sua época era considerado alguém infectado e por isso deveria-se ficar longe dela. Jesus quebrou as regras do isolamento e trouxe benção sobre a vida desta pessoa. Não estou dizendo que vamos nos arriscar e passar a ter contato com pessoas infectadas pelo vírus, a não ser que seja extremamente necessário, e ainda assim, tomando-se todas as precauções  devidas.
Mas, a verdade é que Jesus poderia manter a distância de todos nós. Ele poderia ter se isolado no céu, longe de nossas doenças e de nossos pecados. Porém, não foi isso que ele fez. Ele andou entre nós, estendeu suas mãos para nos abençoar, seus braços para nos abraçar e seu poder para nos curar. 
Jesus não apenas se arriscou a andar entre nós, mas sabia o que o esperava - isso é loucura. Ele escolheu esse caminho para que a doença espiritual não terminasse em morte eterna, e sim numa nova vida com Deus.
Se esse vírus e toda essa distância social nos deixarem cada dia mais maravilhados com o amor de Jesus, que abriu mão de sua glória para nos livrar da condenação e perdição eterna - então, este tempo terá válido a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.