domingo, 3 de maio de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?

Razão nº 4: Deus está nos ensinando a ser gratos.

"Todo o meu ser louve o Senhor; que eu jamais me esqueça de suas bênçãos." (Salmos 103:2)
Parece difícil encontrar motivos para agradecer quando se está passando por lutas e dificuldades. É mais fácil reclamar, murmurar e até mesmo ficar com o coração amargurado pelas coisas não saírem do jeito que havíamos planejado.
Em tempos de pandemia muitos estão vendo e percebendo a importância do trabalho de algumas pessoas que antes nem dávamos tanta importância assim, a não ser que precisássemos dos serviços que elas prestam. Pais que estão passando mais tempo com seus filhos devem ser gratos aos professores (a) que miraculosamente prendem a atenção de dezenas de crianças ao mesmo tempo. Devemos ser gratos aos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde que estão dedicando suas vidas para cuidar de outras, afastando-se por medida de segurança de seus familiares. Devemos ser gratos pelos empregados de supermercados, padarias e mercearias que trabalham horas extras para garantir que as prateleiras sejam abastecidas com alimentos frescos e produtos de higiene para nossa casa. Devemos ser gratos aos profissionais da área de segurança e limpeza pública que trabalham para manter a ordem e a cidade limpa.
Talvez o Coronavírus esteja abrindo nossos olhos para ver os sacrifícios que antes passavam despercebidos aos nossos olhos. Não podemos esquecer-nos de todos os benefícios que o Senhor tem derramado sobre nossas vidas.
Por isso, olhe a sua volta e veja o sacrifício de cada uma dessas pessoas. Vamos substituir as reclamações, murmurações pela constante gratidão por aqueles que nos servem todos os dias.

Talvez este tempo de isolamento nos ensine a valorizar cada trabalho, cada serviço, cada pessoa que se dispõe a exercer sua profissão para nos ajudar. Troque a acusação por elogios – isso mostra que Deus é maior do que qualquer adversidade que possamos passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.