domingo, 3 de maio de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?


Razão nº 6: Deus está nos ensinando a ser generosos
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. (Atos 20:35)
Este ano terá um progresso mais lento para todos devido a pandemia do Coronavírus. Como já dissemos em uma de nossas devocionais – o mundo desacelerou, principalmente na área da economia.
Se o clima econômico atual piorar, a vida financeira de muitos irá se despedaçar. Trabalhos serão fechados, empresas irão falir, o desemprego irá aumentar, os preços irão subir – a economia entrará em colapso.
Esta é uma oportunidade de exercermos nossa fé nAquele que é o dono do ouro e da prata – o nosso Provedor. Se nós confiarmos em nosso Provedor de todo o coração e sacrificarmos nossos desejos por amor a Deus e as pessoas, a igreja irá brilhar como nunca antes na história. A ideia de que nós pastores só pensamos em dinheiro sairá de cena. Quando confiarmos em Deus que não deixa faltar o pão nosso de cada dia e compartilharmos este pão com aqueles que precisam dele sobre sua mesa.
Como igreja confessamos o evangelho, as boas novas da salvação, em que Deus enviou o seu único Filho para morrer pelos nossos pecados. Nosso Deus é um Deus generoso e ele tem prazer em nos abençoar. E Se a nossa fé for acompanhada dessa generosidade, qual impacto poderíamos causar em nossa comunidade? Como as pessoas reagiriam ao evangelho que pregamos?
Se por causa deste tempo de isolamento, as pessoas passarem a ouvir e aceitar mais a mensagem de esperança que levamos – a salvação pela cruz de Jesus – então este tempo terá válido a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.