domingo, 3 de maio de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?

Razão nº 5: Deus está nos ensinando o valor de cada pessoa
A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. (Tiago 1:27)
Este período de isolamento me tem permitido perceber o valor que as pessoas tem para Deus e a olhar para as necessidades de cada uma. Você já parou para pensar no casal de idosos que moram sozinhos, o que eles estão fazendo para lidar com está situação? E a pessoa que mora sozinha, como ela está lidando com a solidão? Aqueles que sofrem com crises de ansiedade e depressão, como estão suportando tudo isto?
A Bíblia diz que a verdadeira religião não é feita apenas de cultos, devocionais caseiros e ofertas generosas, mas em investir tempo em vidas fazendo com que vejam o seu real valor diante de Deus. Esta é uma das maiores lições que Jesus nos ensinou – ele se preocupava com as pessoas: o leproso isolado pela sociedade, a prostituta condenada pela sua vida imoral, a viúva que não tinha como se sustentar, o pai e mãe que tinha filhos com problemas ou doentes e muitas outras que tiveram suas vidas transformadas após se encontrarem com Jesus.
Uma das coisas maravilhosas que temos em Jesus, é que ele ouve as nossas orações, ele sabe das nossas necessidades, ele entende as nossas dificuldades. Em nossa culpa, ele estende suas mãos e nos mostra suas cicatrizes; em nosso medo, ele nos leva as promessas de Deus e nos fortalece a fé; em meio a toda essa Pandemia, ele nos vê, ele nos ouve, ele nos ama.
Então, comece a olhar mais ao seu redor e veja as pessoas. Pense naqueles que você não enxerga porque está ocupado demais. Procure alcançá-los e mostre-lhes o valor do amor de Jesus. Se este vírus servir para nos aproximar mais das pessoas e de uma religião mais pura e verdadeira e menos farisaica e legalista, tudo isto terá válido a pena. Isso prova mais uma vez que Jesus é maior do que o Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.