domingo, 3 de maio de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?


Razão nº 7: Deus está nos ensinando a valorizar e amar a igreja
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.
Você já parou para pensar como seria este tempo de isolamento se não fosse à tecnologia, mais especificamente a internet?
Temos tido a oportunidade de assistir várias Lives e Cultos Onlines dentro de nossos lares ou onde quer que estejamos, e se você perdeu um Culto, pode acessar e assistir quantas vezes quiser. Pessoas têm usado as redes sociais para enviar mensagens de esperança e estar em contato com familiares, amigos e pessoas distantes.
Em épocas passadas, as pessoas não tinham a oportunidade e o privilégio que temos. Mas, ainda assim não é a mesma coisa do que estar presente na igreja e poder compartilhar experiências, conversar com pessoas e tomar um cafezinho depois do culto. Tenho falta de estar na igreja com as pessoas e poder olhar nos olhos, abraçar, de estar junto. Pregar e cantar numa transmissão online é bom, mas não chega nem perto de poder ouvir as pessoas adorando em uma só voz. Tomar notas do sermão enquanto vejo a mensagem sendo transmitida é bom, mas não é melhor do que estar na igreja e sentir o pastor olhar do púlpito e perceber que Deus o tem usado para falar ao nosso coração.
Eu sei que a igreja pode ser complicada. Certas mensagens podem até ser tediosas de se ouvir; algumas músicas podem até não me agradar, ou o som pode estar um pouco alto, mas isso é a igreja – pessoas pecadoras buscando em Deus levar uma vida de santidade, abrindo mão de seus direitos e negando o seu orgulho para manter a comunhão e desfrutar da unidade no Corpo de Cristo.
O Coronavírus está me ensinando o valor da igreja e a mar este ambiente criado por Deus para que aprendamos a adorá-lo e servir as pessoas. Mal posso esperar para que este tempo de isolamento acabar. Não é a toa que Davi expressou sua alegria de estar na Casa do Senhor. A tecnologia tem sido uma ferramenta muito útil nestes dias de isolamento social, mas nada pode substituir a reunião física do povo de Deus.
Se após esse tempo, as pessoas passarem a vir mais a igreja, a amar os cultos e a estar com os irmãos e irmãs; então, este tempo terá válido a pena. Mais uma prova de que Jesus é maior do que o Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.