segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus fala com um propósito

Se você quiser que o Deus do universo lhe fale, é preciso estar preparado para que ele revele aquilo que está fazendo perto de você. Quando Deus fala a você através da Bíblia, da oração, das circunstâncias, da igreja ou de alguma outra forma, ele tem um propósito em mente para sua vida.

O momento em que Deus lhe fala é o momento exato que Ele quer que você lhe responda.

Deus fala aos seus servos quando ele está pronto para agir. O momento em que Deus fala, é preciso crer e confiar nEle. Estamos tão orientados para a resposta rápida que abandonamos a Palavra de Deus bem antes que ele tenha a chance de desenvolver o nosso caráter. Quando Deus fala, ele tem um propósito em mente para sua vida, ele primeiro desenvolve o caráter para realizar a tarefa.

O exemplo de Abraão (Gênesis 12): quando Deus falou a Abrão ele estava prestes a constituir uma nação. No entanto, foram necessários 25 anos para Deus fazer um pai que servisse para Isaque.

"Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã." (Gn 12.4)

"E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho." (Gn 21.5)

Deus estava mais preocupado em formar uma nação. A qualidade do pai afeta a qualidade das gerações seguintes; Deus levou tempo para fazer de Abrão um homem de caráter.

Quando Deus fala, ele tem um propósito em mente para sua vida.

 
Quando você faz ajustes e começa a obedecer a Deus, você passa a conhecê-lo através da experiência. Este é o alvo da atividade de Deus na sua vida: conhece-lo.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17.3)

Se você confia em Deus, você ajustará as suas circunstâncias para fazer a vontade de Deus.

Deus tem o direito de interferir na sua vida. Ele é o Senhor. Quando você o aceitou como Senhor, deu a Ele o direito de usar a sua vida em qualquer hora que ele desejar.

Se você não estiver disposto a ser fiel no pouco, Deus não poderá lhe dar uma tarefa maior. Deus usa de tempo para formar o caráter aprovado por sua causa e de todas as pessoas que ele quer alcançar através de você. Por causa das pessoas, você deve ter o tipo de relacionamento com Deus de maneira pessoal, contínua e íntima. É para o seu próprio bem que Deus leva tempo para prepará-lo? Não. Quando Deus separá-lo para alguma tarefa, ele realizará tudo o que quiser na vida das pessoas que você alcançar.

"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." (Jeremias 18.1-6)


"Rogo vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.1,2)

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2.13)

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Timóteo 2.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.