segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus toma a iniciativa

A Bíblia inteira mostra que Deus toma a iniciativa. A revelação é sempre um convite para a pessoa ajustar a sua vida a Deus. Nenhuma das pessoas que Deus encontrou jamais poderia ser a mesma após o encontro. Quando você coloca a vida nas mãos de Deus, até mesmo o desejo de fazer as coisas que agradam a Deus surge como uma iniciativa dEle em sua vida.

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2.13)

Veja alguns exemplos da Bíblia:

"Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.[...] Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.[...] E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra." (Gênesis 6.8,9,22; 9.1)

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12.1-3; veja também Gn 17.1-8)

"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." (Gênesis 32.24-28)

"Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida." (Gênesis 50.20)

Estes são apenas alguns dos muitos exemplos que a Bíblia nos mostra de como os encontros com Deus transformam a vida das pessoas. Depois que Deus toma a iniciativa de vir até você, ele espera a sua resposta, que, que consiste em ajustar sua vida a ele e também em nos tornarmos disponíveis a Ele. Ao buscar a direção de Deus, certifique-se de que a oração, a Bíblia e as circunstâncias coincidem com o rumo que você percebe que Deus está lhe indicando. O segredo para fazer a vontade de Deus não é um método, e sim um relacionamento com Ele.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14.23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.