sábado, 7 de maio de 2011

Os planos de Deus X nossos planos

 "Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." (Pv 16.1)

Compreender aquilo que Deus vai realizar no lugar onde você está é mais importante do que dizer a Ele o que você deseja fazer para Ele. Ajuste sua vida a Deus para que ele possa fazer através de você aquilo que ele desejar. Somos servos do Senhor e ajustamos nossas vidas aquilo que ele vai fazer.

"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." (Lucas 17.10)

Você precisa saber o que Deus esta prestes a fazer. Quando Deus chamava os profetas, ele geralmente apresentava uma mensagem que tinha dois aspectos:
  • o povo deveria buscar um relacionamento com Deus;
  • o juízo de Deus por não ouvir a sua voz.
É preciso saber o que Deus tem anotado na sua agenda antes de querer realizar algo para Ele. Nos grandes movimentos de Deus na história da igreja, nota-se, em cada caso, que Deus veio a uma pessoa e esta pessoa entregou sua vida a Ele, então, Deus começou a realizar os seus propósitos através desta pessoa. No momento em que você percebe que Deus está agindo em sua vida, você geralmente dá a Ele uma lista completa de razões pelas quais Deus escolheu a pessoa errada, ou que a hora não é aquela.

"Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?" (Exodo 3.11)

"Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu." (Exodo 4.1)

"Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua." (Exodo 4.10)

"Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar." (Exodo 4.13)

"E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai." (Juízes 6.15)

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino." (Jeremias 1.6)

Deus sabe que você não é capaz de realizar isso ou aquilo sozinho, mas Ele próprio quer realizar a obra através de sua vida. Quando você reconhece e permite que Deus seja o centro, ele fará mais em seis meses com um povo consagrado a ele do que nós poderíamos fazer em 60 anos sem ele. Se você não permitir que Deus seja o Senhor de sua vida, jamais irá experimentar o que Deus está querendo fazer por você e através de você.
Ore e peça a direção de Deus para a maneira como você deverá responder a Ele:
  • em sua vida pessoal;
  • em sua igreja;
  • em sua comunidade;
  • em sua família;
  • em seu trabalho; 
  • em seu país.
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139.23,24)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.