segunda-feira, 30 de maio de 2011

Caminhando com Deus

Deus nos criou para um relacionamento de amor com Ele. Infelizmente o pecado trouxe separação nessa relação, o vínculo foi quebrado.

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59.2)

Quando o seu relacionamento estiver correto, você estará em comunhão constante com o Pai.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14.21)

Quando nos escondemos de Deus, é porque algo está errado em nossas vidas. O pecado nos afasta de Deus e não permite que nos relacionemos com Ele.

"Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." (João 3.20,21)

Se queremos desfrutar de um relacionamento de amor com Deus, é preciso estabelecer como prioridade de nossas vidas amar a Cristo de todo o nosso coração.

Quando duas pessoas se amam, elas passam tempo juntas porque amam um a outro e gostam de estar juntos. Da mesma maneira, você aprenderá mais acerca de Deus, sua Palavra, seus propósitos e seu modo de agir à medida que você passar tempo com Ele. Você passará a conhecê-lo e experimentá-lo agindo em e através de sua vida. Quanto mais você souber de Deus e experimentar o seu amor, mais você poderá amá-lo. Então você desejará ter este tempo a sós com Deus porque você o ama e aprecia a comunhão com Ele.

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios." (Salmos 84.10)

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Salmo 34.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.