quarta-feira, 22 de junho de 2011

Identificando o lugar onde Deus está agindo

Um coração dócil e sensível estará sempre pronto a responder a Deus, diante de um pequeno toque divino Deus faz com que você tenha um coração dócil e sensível por meio de um relacionamento de amor com Ele. Se você quer se juntar a Deus na obra que ele está realizando, você precisa saber onde ele está agindo. A Bíblia nos fala de algumas coisas que só Deus pode fazer, e, quando alguma coisa que só Deus pde fazer acontecer ao seu redor, saberá que Ele está agindo.
Ninguém irá procurar Deus ou as coisas espirituais, a menos que o Espírito Santo esteja trabalhando em sua vida: "E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido." (João 6.67) Quando Jesus passava por uma multidão, ele sempre procurava ver onde Deus estava agindo. A multidão não era o campo da colheita, a colheita estava dentro da multidão. Quando a pessoa é salva, ela entra num relacionamento de amor com Jesus, nesse momento o Espírito Santo vem habitar em sua vida.

Coisas que só Deus pode fazer:
  • Atrair as pessoas a si mesmo: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6.44)
  • Fazer com que as pessoas o busquem: "E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido." (João 6.67)
"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus." (Romanos 3.10)
  • Revelar verdades espirituais: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1Coríntios 2.14)
  • Convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado." (João 16.8-11)
Quando você observar algumas dessas coisas acontecendo, pode estrar certo de que Deus está agindo. Só Deus sabe qual a melhor maneira de atingir seus propósitos.
Como identificar a ação de Deus ao seu redor: 
  1. Ore, e observe o que Deus fará em seguida;
  2. Faça a conexão entre sua oração e a ação de Deus;
  3. Faça perguntas exploratórias do tipo que revelem o que está acontecendo na vida das pessoas;
  4. Ouça bem o que as pessoas estão falando: como igreja, não procure saber como Deus vai abençoar vocês. Procure saber como Deus vai revelar a si mesmo agindo na igreja e além dela, visando alcançar seus propósitos.
Dois pontos importantes a ser lembrados:
  • Deus nos fala quando está para realizar seus propósitos: quando Deus lhe revela o que ele está fazendo, está na hora de responder  a essa revelação.
  • O que Deus começa, ele termina ("Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo." - 1 Reis 8.56...."Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." - Filipenses 1.6)
Se Deus permite o povo saber o que ele está para fazer, isso certamente sucederá: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23.19)

O verdadeiro profeta de Deus é aquele que tem uma Palavra do Senhor, e essa Palavra se cumpre. A natureza de Deus exige que seja assim."

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55.11)

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." (Lucas 21.33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.