quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deus busca um relacionamento de amor

Deus sempre toma a iniciativa deste relacionamento de amor. Ele nos ama, nos escolhe e revela seus propósitos eternos para nossas vidas. Por causa da nossa condição humana, não buscamos a Deus por nossa própria iniciativa.

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3.10-12)

O pecado nos atingiu de tal maneira que ninguém busca a Deus por sua própria iniciativa. Se tivermos qualquer relacionamento com Deus ou com seu Filho, ele tomará a iniciativa.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.[...] E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido." (João 6.44,45,65)

O amor que Deus nos dispensa é um amor eterno: "Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." (Jeremias 31.3) Como alicerce da experiência com Deu e a fim de conhecer a vontade dEle, você precisa estar totalmente convencido do amor de Deus por você.

  • Paulo (Atos 9.1-19): Jesus apareceu a Paulo e revelou os propósitos de amor que o Pai tinha para ele. Nós não escolhemos a Deus, ele nos escolhe, os ama e revela seus propósitos eternos para nossas vidas;
  • Discípulos (João 15.16,19): Deus escolheu cada um dos discípulos de acordo com sua vontade, ele tomou a iniciativa. Você não pode conhecer a atuação de Deus, a menos que ele tome a iniciativa e revelá-la a você.

"E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas." (Deuteronômio 30.6)

"Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." (Lucas 10.22)

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15.16)

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2.13)

"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1João 4.10)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3.20)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.