sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ame a Deus

Deus é quem toma a iniciativa de estabelecer um relacionamento de amor conosco, contudo ele espera que correspondamos a este amor: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3.20).

Deus quer que você o adore, mas acima de tudo essa adoração desse ser fruto de seu amor por Ele.

Se eu amo a Deus, obedeço-lhe: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14.23). A recompensa da obediência e do amor é que Jesus se mostrará a você. A obediência é a expressão visível do nosso amor a Deus. Um relacionamento de amor com Deus exige demonstração através de obediência. Deus não pode agir de maneira contrária a sua natureza. Sempre que Deus expressa sua vontade para nossa vida, essa manifestação é sempre de amor. Devido ao fato de que a natureza de Deus é amor, seja qual for a maneira como ele se expressa será sempre a melhor para sua vida.

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" (Romanos 2.4)

"Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." (Hebreus 12.6)

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 João 4.8)

É de suma importância qe você confie na natureza de Deus, que é amor.

O meu relacionamento com Deus determina tudo o que faço.

Seu relacionamento com Deus neste exato momento revela o que você crê a respeito dEle. Se você realmente crê que Deus é amor, você também aceitará o fato de que sua vontade será sempre a melhor para sua vida. Deus sabe de todas as coisas, sua orientação é sempre a correta. Quando Deus nos dá uma orientação, ele está sempre certo. E isso é verdade porque Ele nos ama e conhece todas as coisas. Porque ele nos ama e conhece todas as coisas, você pode confiar e obedecer sem reservas.

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." (Salmos 32.8)

"O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer." (Isaías 28.29)

Deus é Todo Poderoso, ele vai capacitá-lo a fazer a Sua vontade. Quando sua vida estiver no centro da vontade de Deus, ele começará a arrumar boa parte de seus pensamentos. Você precisa estar pronto a crer em Deus e a confiar nele completamente. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9) Deus vai começar a se revelar a você de maneira única, e se você responder a essa manifestação de Deus em sua vida, você jamais se sentirá vazio ou pensará que sua vida não tem propósito. Deus o ama profundamente e, devido a este amor, ele deu-lhe princípios pelos quais você deve viver. Viver por esses princípios é desfrutar do verdadeiro amor de Deus.
As ordens de Deus são expressões de sua natureza que é amor.

Deus nos deu mandamentos a fim de que pudéssemos prosperar e desfrutar a vida o máximo.

"Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos e juízos que o SENHOR nosso Deus vos ordenou? Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém o SENHOR, com mão forte, nos tirou do Egito; E o SENHOR, aos nossos olhos, fez sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito, contra Faraó e toda sua casa; E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara a nossos pais. E o SENHOR nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao SENHOR nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado." (Deuteronômio 6.20-25)

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10)

Os mandamentos de Deus se destinam a guiar você na direção certa do que melhor existe em sua vida. Quando Deus lhe dá um mandamento, ele não está limitando você; Ele está lhe dando a verdadeira liberdade.

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.[...]Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8.21,32,36; veja também Romanos 7-8.1)

Você não pode crer em Deus se não o amar, e não pode amá-lo se não conhecê-lo. Se você quer desfrutar de um relacionamento real e sincero com Deus, entregue sua vida a Jesus e deixe que Ele o conduza "mansamente a águas tranquilas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.