Exemplos Bíblicos:
a. Adão e Eva: "E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu." (Gênesis 3.21). Deus supriu uma necessidade prática dando-lhes roupas para sua nudez.
b. Agar: (Gênesis 16.1-13 - "Disse-lhe também o anjo do SENHOR: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição. [...]E ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?")
Em seu relacionamento com Deus, Agar aprendeu que Deus a via, conhecia suas necessidades e supriria todas elas em amor.
c. Salomão (1Reis 3.5-13): "E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios." (1Reis 4.29,30)
Salomão demonstrou seu amor pelo povo de Deus pedindo sabedoria para governar. Deus concedeu-lhe o que pediu e também riquezas e fama.
d. Os doze discípulos (Marcos 6.7-13): ao receberem uma tarefa difícil, Jesus lhes concedeu uma autoridade sobre os espíritos malignos que jamais haviam experimentado.
e. Pedro (Atos 12.1-17): "E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me." (v. 7,8).
Em resposta a oração da igreja, o Senhor, milagrosamente libertou a Pedro. Esse livramento salvou a vida de Pedro.
f. João (Apocalipse 1.9-20): "Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;" (v.19).
A revelação de Jesus Cristo veio a João "para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer". Esta mensagem tem sido um encorajamento para todas as igrejas.
Você também pode refletir um relacionamento real, pessoal e prático ao responder a atuação de Deus em sua vida. O amor precisa ser real e pessoal. Um relacionamento com Deus é real e pessoal. Deus é um ser que derrama vida em nossas vidas.
"A presença e atuação de Deus em sua vida são práticos."
A presença constante de Deus é a parte mais prática da sua vida e do seu ministério. Deus convida você a relacionar-se com Ele, a fim de que possa realizar a sua obra através de sua vida. Conhecer e experimentar Deus através de um relacionamento real e pessoal é uma verdade prática na Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.