quarta-feira, 25 de março de 2020

Encontrando Paz e Alegria - Romanos 5.1-11

Tudo está sendo cancelado e muitos outros compromissos estão sendo adiados. Há uma incerteza no ar: como será o nosso futuro? Como será o dia de amanhã? Incertezas, dúvidas e falta de esperança.
Mas, em tudo isso podemos ter uma certeza: Deus nunca nos abandonará (Mt 28.20b; Jo 14.18; Hb 13.5b). Tudo está sendo cancelado, mas Deus nunca cancelará a promessa de cuidar do seu povo; tudo está sendo adiado, mas o Senhor tem o tempo ceto para agir. Não interprete a presença de problemas como ausência de Deus. Os problemas nos mostram o quanto somos dependentes do Senhor (Jo 15.5)
Jesus disse que no mundo teríamos aflições, porém Ele garantiu nos dar a sua paz (Jo 16.33). Ele nos oferece a paz diante das adversidades, segurança em meio as incertezas e esperança no mio da tristeza. O ponto talvez seja esse: o que Deus está fazendo por nós? Deixe-me dizer uma coisa, Ele já fez! Há mais de dois mil anos, Deus enviou seu Filho para nos salvar, nos livrar do temor da morte (Jo 3.16; Rm 5.1; 8.10). Ele veio para nos dar vida e vida eterna (Jo 6.47; 10.10). 
Neste dia convido você a parar e refletir na Graça de Deus - concentre-se na cruz - símbolo de dor e sofrimento para o mundo, mas para nós de esperança, redenção e salvação. Medite nas bençãos que Deus nos deu através do seu Filho Jesus e seja grato (Efésios 1.3). Agradeça ao Senhor em toda e qualquer situação, pois são elas que nos ensinam onde está o nosso coração (2Co 12.9-10).
Mesmo vivendo num mundo em crise, temos de priorizar e manter o fundamento do Evangelho: "Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.