terça-feira, 24 de março de 2020

Salmo 1 - A diferença entre o justo e o ímpio

A Palavra de Deus é o único e verdadeiro alimento capaz de preencher nossas almas e nos guiar por todas as tormentas e tempestades que afligem nossa vida, pois o Senhor é nosso verdadeiro refúgio e segurança. Escolha prostrar-se no altar de Deus e humilhar-se na Presença do Altíssimo, pois Ele lhe dará forças para suportar os momentos difíceis que tem pelo caminho. Mas, para isso é necessário fortalecer a sua relação com Ele, exercitar a sua fé e santificar o seu ser. Tire tempo para meditar na Palavra de Deus, procure sempre obedecer os seus mandamentos. Nestes dias de isolamento escolha edificar sua casa compartilhando momentos com a Palavra de Deus. Neste sentido, o salmo 1 nos trás algumas aplicações para nossa vida:

  • A bem-aventurança do justo é fruto de seu relacionamento com Deus. Ele é dirigido pela Palavra e conduzido pela verdade;
  • O caminho do ímpio é ilusório, apesar da sua aparente riqueza e força, sua vida é frágil, pois não tem fundamentos eternos;
  • O justo é sempre amparado pelo Senhor. Ainda que tenha de enfrentar dificuldades e aflições, sua vida está nas mãos do Senhor que conhece o seu caminho e não permite que ele termine em ruína e desespero.
Como vemos há uma grande diferença entre o justo e o ímpio e isto pode ser notado na consequências da vida de cada um. É preciso examinar o coração e ver em qual caminho estamos andando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.