quinta-feira, 26 de março de 2020

Paz para os dias de ansiedade - Filipenses 4.4-9

Diante das frequentes notícias pela qual estamos sendo bombardeados neste dias, sentir-se tentado ao medo e preocupação é algo bastante comum. Mas, haverá vitória se você confiar e entregar tudo a Deus. Se você for fiel a Deus e a sua Palavra você irá desfrutar de paz e alegria que Deus nos concede em Cristo Jesus. 
O medo, a preocupação e a ansiedade podem paralisar nossa mente, imobilizar nosso corpo e impedir o exercício da fé. Mas, Deus pela sua Graça nos concede o necessário para superar os obstáculos que a vida nos traz. O Senhor prometeu suprir nossas necessidades vitais (Mt 6.31-32; Sl 37.25 - este verso fala da experiência do salmista na providência divina), enquanto estivermos empenhados em buscar a sua Presença (Jr 29.11-14). É preciso abandonar os pensamentos que perturbam a nossa mente e revestir-se de amor e moderação no poder do Espírito Santo (Sl 42.5,11; 43.5).
Deixe as preocupações em relação ao futuro revestindo-se do temor e vivendo em obediência a Palavra de Deus. Entregue em oração suas súplicas e seja agradecido ao Senhor. Medite na Palavra levando seus pensamentos cativos a Cristo. Confesse ao Senhor seus pecados e falta de confiança nas promessas de Deus. Quando você olha para as circunstâncias e não confia em Deus, isto o levará ao medo e a preocupação.
Para vencer o medo entregue sua vida ao Senhor, para superar a preocupação confie nas suas promessas, para combater a ansiedade descanse no seu cuidado e "a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o seu coração e sua mente em Cristo Jesus."
Que o Deus da Paz seja com você e te abençoe neste dia!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.