terça-feira, 24 de março de 2020

Todo dia é um dia especial - Salmo 118.24

A situação no mundo está ficando cada dia mais caótica, as notícias que ouvimos não são nada encorajadoras. Por força maior estamos tendo de viver enclausurados dentro de casa - sair apenas para fazer o que for necessário. O que há de especial num dia como esse?
O salmo de hoje nos leva a pensar na graça e na misericórdia do Senhor que se renova a cada manhã, e ela é a causa de não sermos consumidos. Apesar de toda situação, Deus fez este dia. Ele ainda está no controle e se assenta no trono governando o universo. Cada dia vem como uma oportunidade dada por Deus.
Deus nos convida para nos alegramos neste dia como Paulo e Silas quando estavam na prisão, como Davi quando fugia de Saul pelo deserto, como Daniel na cova dos leões, como Jesus quando estava na cruz. Será que você pode se alegrar neste dia? Os dias são pequenas porções de nossa vida e todos eles foram projetados por Deus. Se você puder juntar as porções de cada dia com a perspectiva de sempre buscar olhar para Deus, então você terá vivido uma boa vida.
O ontem não existe mais, o amanhã não nos pertence - o que temos é o hoje. Então, faça deste dia o melhor dia de sua vida. Não é de admirar que fiquemos tão frustrados, desanimados e sem esperança. 
Não estamos dando uma chance para o dia de hoje. Mas, como fazer isto? Tenho uma proposta para você: leia a Bíblia, ore e busque a Deus, pois Ele nos ensina:
  • A preencher nosso dia com a sua graça: tenha em mente a misericórdia do Senhor que em Cristo nos salvou (Jo 3.16);
  • A confiar o dia aos cuidados dEle: o Senhor promete suprir nossas necessidades (Mt 6.25-34);
  • A obedecer os seus mandamentos: nosso amor pelo Senhor é fruto da nossa obediência a sua Palavra (Jo 14.15).
Preencha o seu dia com Deus, pois Ele diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que o amam e são chamados segundo o seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.