sexta-feira, 27 de março de 2020

Esperança para os dias calamitosos - Colossenses 3.1-4

Onde você tem colocado seus pensamentos neste dias difíceis? O texto de hoje diz que devemos pensar nas coisas do alto, buscar as coisas que são de cima, pois a nossa vida está em Cristo, as velhas coisas já passaram. Nossa esperança está em sermos revestidos pela glória do Senhor que nos foi revelada em seu Filho Jesus (1Co 3.18). 
A esperança que Deus nos dá não é um mero desejo de que algo aconteça. A sua eficácia não depende de outras pessoas ou das circunstâncias à nossa volta. A esperança bíblica é a aplicação da fé que nos permite ter uma expectativa confiante no cumprimento das promessas de Deus (Sl 27.1; 46.1). Ao lado da fé e do amor, a esperança é parte das características permanentes na vida daquele que crê em Jesus (1Co 13.13).
De acordo com a Palavra de Deus, ter esperança bíblica significa permanecer firme enquanto se espera com expectativa segura pela ação divina. Ela é fundamentada no caráter de um Deus Justo e Santo que na sua Graça e Misericórdia entra com providência sobre a vida daqueles que o buscam e o temem (Rm 5.5; Tg 1.2-4; 1Pe 1.7). 
  • É confiar no cuidado amoroso de Deus que nos libertou do poder do pecado por meio do sacrifício de Jesus (Rm 6.14; 8.1);
  • É ter a promessa de vitória que Jesus conquistou por meio da sua morte e ressurreição ((Rm 5.8-9; 6.5-7);
  • É ser sustentado por Deus quando passar por aflições (Sl 34.19; 37.40; 55.22; 2Co 12.9-10);
  • É ter a promessa de livramento vivendo em obediência aos Seus mandamentos (Sl 1.2-3; 1Co 10.13 2Tm 3.11);
  • É ter a esperança renovada, mesmo diante dos meus fracassos em descansar no Senhor (2Tm 2.11-13).
Para ter sua esperança renovada nos dias calamitosos que estamos vivendo: preencha sua mente com a Palavra de Deus (Rm 12.2; Ef 4.22-24).
Quando sua saúde falhar ou os problemas o perturbarem, mantenha seus pensamentos nas coisas do alto, e não nas da terra. Fixe pela fé os seus olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno (2Co 4.16-18).
Deus pode tornar seus piores dias nos melhores momentos de sua vida, se você mantiver seus olhos fixos no Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.