quinta-feira, 30 de abril de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?

Razão nº 3: Deus está nos ensinando o discipulado pessoal e familiar.
“Ouça, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, o Senhor é único! Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua força. Guarde sempre no coração as palavras que hoje eu lhe dou. Repita-as com frequência a seus filhos. Converse a respeito delas quando estiver em casa e quando estiver caminhando, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as às mãos e prenda-as à testa como lembrança. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” (Deuteronômio 6:4-9)
Creio que antes da pandemia do Coronavírus não eram muitos os que se reuniam em família para prestar o Culto ao Senhor e até mesmo tirar tempo para estar juntos. Mas, o corona mudou isso. Antes da pandemia pastores e líderes sempre incentivavam que as famílias estivessem mais unidas e tirassem tempo para louvar e meditar na Palavra de Deus. Com agenda lotada e a correria do dia a dia isso raramente acontecia – Fins de semana cheios de compromissos e passeios, longas horas no trabalho, muitos compromissos sociais para cumprir – desta forma esperávamos que um breve sermão aos domingos fosse suficientes para alimentar a nossa fé e a de nossos filhos.
Infelizmente isto não resolvia os problemas de rebeldia e nem os conflitos de relacionamentos na família. Não existem atalhos no Reino de Deus. Mas, então, veio o corona – compromissos foram cancelados, férias forçadas, escolas fechadas e a vida desacelerou. Somos agora todos os dias bombardeados com Lives e Cultos Onlines. Já parou para pensar que Deus permitiu tudo isso para que você valorizasse mais a sua família e o futuro eterno dela?
Então, por que não aproveitar e investir este tempo em educar seus filhos os caminhos do Senhor, assumir o seu papel de sacerdote do lar e resolver os conflitos de relacionamento dentro de casa.
Faça isto, antes que a vida volte a acelerar novamente, procure lembrar de que nada é mais importante que as pessoas – lembre-se dos dois maiores mandamentos: Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente’. Este é o primeiro e o maior mandamento. “O segundo é igualmente importante: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.” (Mateus 22:37-39). Você talvez nunca estivesse tão próximo assim das pessoas que você diz amar: marido, esposa, filhos, mães e pais.

Se Jesus está usando está Pandemia para nos afastar da correria do dia a dia e estar mais próximo como família compartilhando a Palavra de Deus – então este tempo de isolamento está valendo a pena – isto mostra que Jesus é maior do que o Coronavírus e os propósitos de Deus estão se cumprindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.