sexta-feira, 10 de abril de 2020

O que há de importante na Páscoa - João 6.35

Estamos na semana da Páscoa, e mesmo impossibilitados de comemorarmos está data como estamos acostumados a fazer, precisamos fazer menção dela, justamente pelo fato de que é um marco na história do Cristianismo e nos leva a refletir sobre o amor de Deus e o que Ele fez para nos salvar.
Precisamos pensar: o que há de tão importante na Páscoa? Porque tanto interesse em alguém que morreu há mais de 2.000 mil anos? Porque ele veio e porque teve de morrer? Está reflexão responde a pergunta: Porque precisamos de Jesus?
Fomos criados para viver um relacionamento de adoração e serviço a Deus, e até que comecemos este relacionamento, sempre sentiremos que falta alguma coisa em nossa vida. Sentimos que há um vazio, uma falta de significado e propósito para nossa existência. As pessoas tentam preencher esse vazio de várias maneiras. Alguns buscam o dinheiro, outras experimentam drogas, o excesso de álcool ou a satisfação no prazer sexual. Outras tentam o trabalho em excesso, a música, o esporte ou qualquer outra coisa que lhe traga sucesso. Pode não haver nada de errado com algumas dessas coisas - exceto é claro aquelas que visivelmente destroem a sua vida, como o uso de drogas, álcool e a promiscuidade sexual, mas todas elas não satisfazem o vazio profundo que existe em cada ser humano.
Nada preencherá esse vazio exceto nosso relacionamento com Deus para o qual nós fomos criados. De acordo com a Bíblia, este vazio existe porque as pessoas deram as costas a Deus. Jesus disse: Eu sou o pão da vida. Ele é o único que pode satisfazer a mais profunda necessidade de cada ser humano. Ele é quem torna possível que nosso relacionamento com Deus seja restaurado (Jo 14.6):
  • Ele satisfaz nossa necessidade de significado e propósito na vida: "Em vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
  • Ele satisfaz nossa necessidade de vida após a morte: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá."
  • Ele satisfaz nossa necessidade de perdão: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem."

Este é o nosso Deus que na sua graça e misericórdia providenciou que pudéssemos ter um relacionamento com Ele por meio de seu Filho Jesus.
Texto extraído e adaptado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.